Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Setembro de 2020
Turismo

Prefeitura aprova Protocolo de Biossegurança de atrativos de Bonito

Reabertura oficial dos atrativos turísticos está prevista para 1º de julho.

Natani Ferreira
Em 15 de Junho de 2020 às 14h37
Entrega do protocolo ocorreu na terça-feira (9). Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito

A Prefeitura de Bonito aprovou nesta semana o protocolo de Biossegurança entregue pela ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), com as orientações para reabertura dos atrativos turísticos, prevista oficialmente para 1º de julho.

O documento foi apresentado na última terça-feira (9), juntamente com o protocolo da ABAETUR (Associação Bonitense de Agências de Ecoturismo).

"Foi bem trabalhoso, porque na parte dos atrativos, Bonito tem muitas especificidades. Cada atrativo é diferente e por isso nós segmentamos por balneários, flutuações, cachoeiras, atividades de aventura, como boia cross, rapel, porque o que vale para uma flutuação, não vale para um balneário, por exemplo, então tivemos que adaptar e fazer protocolos para cada segmento. A parte da alimentação também será bastante dificultosa para os proprietários, visto que os Buffet não estão liberados, então devemos trabalhar com o sistema de ‘Buffet assistido’, onde a pessoa vai escolher e um único funcionário vai servir, para evitar a contaminação. Então são muitos detalhes e nossa expectativa é ter o turista na cidade, porque os nossos custos vão aumentar, a capacidade de carga vai reduzir", detalhou na ocasião Guilherme Poli, presidente da ATRATUR.

Para o secretário de Turismo, Augusto Mariano, as pontuações da associação são pertinentes, visto que Bonito tem um mix de atividades, mas que é justamente isso que atrai a atenção dos visitantes. "Nós acompanhamos todo o trabalho da Atratur, em parceria com o Sebrae e Sesi, e sabemos da dificuldade em chegar a um protocolo final, mas tenho certeza que a partir de agora, vamos retomar nossas atividades de forma mais segura para todos e vamos continuar fazendo de Bonito um destino reconhecido mundialmente, não apenas pelas belezas naturais, mas pelo respeito a natureza e seus visitantes", reforçou.

A aprovação do documento ocorreu após o lançamento dos protocolos sanitários por parte do Ministério do Turismo, com as recomendações para 15 segmentos turísticos do Cadastur que desejam solicitar o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. Algumas das exigências para ter o selo em seu estabelecimento são: distanciamento social, restrição de público, higienização e controle de acesso de visitantes. Clique aqui e confira o protocolo aprovado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 16h06
A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.