Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Setembro de 2020
Turismo

Praias de Angra dos Reis e Paraty estão liberadas para turismo

Mudança foi adotada visando o feriado da Independência. Municípios têm medidas de flexibilização que permitem atividade, seguindo regras para evitar propagação da Covid-19.

Com informações de G1
Em 04 de Setembro de 2020 às 15h51

As prefeituras de Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde do Rio, informaram que as praias estão liberadas, visando o feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), o primeiro prolongado do ano.

Nos dois municípios, há medidas de flexibilização que permitem a entrada de visitantes, respeitando algumas regras de segurança no combate ao coronavírus, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Em Angra dos Reis, apesar de disponíveis para visitação dos turistas, as praias Jacuecanga, Enseada, Frade e Bexiga não são próprias para banho, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que faz o monitoramento da qualidade da água.

Em Paraty, o órgão aponta como imprópria para banhistas as praias do Pontal e Jabaquara. Ainda em Paraty, as praias do Sono e do Mamanguá Esquerdo ficam na Reserva Ecológica da Juatinga, de responsabilidade do Inea, que não havia confirmado até a publicação desta reportagem se os locais estavam liberados para visitação.

Até a publicação desta reportagem, Angra dos Reis registrava 4.946 casos confirmados e 157 mortes por coronavírus. Em Paraty os números são: 972 infectados e 34 óbitos. A taxa de ocupação de leitos hospitalares da rede pública de saúde nas cidades são 39% e 18%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 22 de Setembro de às 16h46
O destino líder de preferência foi o Nordeste, seguido do Sudeste, Europa, Sul, Centro-Oeste, Norte, América Central/Caribe, América do Sul, América do Norte, Ásia, Oceania e África.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.