Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Pousada em Bonito apresenta inspiração mineira

A proposta é vivenciar o século XIX com uma homenagem à família imperial do Brasil nas vésperas do bi-centenário da Independência 1822-2022.

Ketlen da Silva
Em 22 de Janeiro de 2020 às 15h34
(Pousada Ouro Preto)

Inaugurado em 08 de dezembro de 2019, a Pousada Ouro Preto traz à Bonito, a capital do ecoturismo brasileiro, a influência mineira até os seus mínimos detalhes, sem deixar a comodidade de lado.

Com 11 funcionários para atender prontamente os turistas na região, a pousada conta com 23 quartos amplos e espaçosos, sendo uma suíte master, piscinas adulto e infantil, hidromassagem, mirante com elevador panorâmico, café pantaneiro com iguarias regionais e recepção 24 horas.

A inspiração na arquitetura barroca e na decoração com obras de arte antigas vem direto de Ouro Preto (MG). A proposta é vivenciar o século XIX com uma homenagem à família imperial do Brasil nas vésperas do bi-centenário da Independência 1822-2022. No escudo utilizado como a logo do local, o ouro faz referência ao brilho das grutas, a prata traz as cristalinas águas do rio da Prata, a cruz representa o Cruzeiro do Sul e a estrela é emprestada da bandeira de Mato Grosso do Sul.

Diariamente, o café da manhã é servido, das 06h00 às 09h00, com pratos típicos regionais como o arroz carreteiro com ovo, a chipa, a sopa paraguaia, o leite adoçado com rapadura, chá mate e melado de cana-de-açucar, além de muitos outros para agradar os mais diversos paladares, tanto de hóspedes como visitantes. O bar, no quiosque, atende das 15:00 às 23:00 horas, com drinks e lanches, e o serviço de quarto funciona até às 13h00. O Wi-fi e estacionamento não incluem custo adicional. Como cortesia da casa, todos os dias é servido o "Chá das Cinco", das 17h00 às 18h00. "Com muito conforto e tranquilidade esperamos você para curtir o melhor destino de ecoturismo do Brasil", convida Vitor Hugo, proprietário do local.

Os valores são de R$ 280,00 durante a baixa temporada e R$ 350,00 na alta temporada, exceto aos feriados. A Pousada Ouro Preto está localizada na rua Leonel Monteiro Lemos, 777, Vila Donária. Maiores informações pelo (67) 3255-4104 ou pelo site .

Veja mais detalhes do local na galeria abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.