Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Pesquisa para projeto de melhoria do transporte turístico vai até 29 de setembro

A participação é voluntária e as respostas serão importantes para o projeto de inovação e melhoria.

Informações Agepan
Em 21 de Setembro de 2021 às 07h29
Foto: Chico Ribeiro/ Divulgação Governo MS.

O Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros em Mato Grosso do Sul vai englobar as viagens turísticas, com proposta que ofereça mais qualidade ao transporte dos sul-mato-grossenses e de pessoas do Brasil e do exterior que veem aproveitar os atrativos nos mais diferentes municípios do estado.

Para isso, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos -  Agepan, em parceria com o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (OBSERVATURMS/Fundtur) está realizando uma coleta de informações sobre o atual cenário, gargalos e demandas do setor.

Mais de 400 participantes já contribuíram e a intenção é aumentar ainda mais a participação. A pesquisa é on line, e fica disponível até o dia 29 de setembro. Clique aqui e participe!

O Observatur já desenvolve regularmente ações para monitorar o desempenho do turismo em Mato Grosso do Sul, por meio de pesquisas, estudos, e a divulgação de indicadores. Nesse novo levantamento, foram inseridas questões que serão fundamentais na construção do Plano Diretor. " É uma parceria importante com a Agepan para identificarmos os gargalos da logística terrestre em Mato Grosso do Sul e propor novas medidas. Esperamos auxiliar a Agência no planejamento futuro para melhorar o atendimento dos principais destinos do estado pelas rotas rodoviárias" , afirma o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Além dessa pesquisa, com oportunidade para ampla participação, a Agepan vem promovendo o alinhamento com gestores públicos e agentes do setor turístico, divulgando o levantamento de dados e convidando à contribuição. “Queremos ouvir o viajante, quem já utiliza o serviço ou pode vir a utilizar. E queremos ouvir quem trabalha com esse público. Vamos estudar juntos, com dados técnicos, mapear e definir o melhor modelo, que seja bom para o turista, para os agentes e para o Mato Grosso do Sul como um todo” , destaca o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

A participação é voluntária e as respostas serão importantes para o projeto de inovação e melhoria. O tempo de preenchimento das questões é rápido, entre um e dois minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.