Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Novembro de 2025
Turismo

Pavimentada, “Estrada do 21” encurtará distância entre Bonito e a Capital

Também foi lançado o projeto executivo para a pavimentação asfáltica de 8,3 quilômetros da “Rodovia do Turismo”, no trecho entre Bonito e a Ilha do Padre.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 01 de Fevereiro de 2021 às 13h37
(Divulgação/Chico Ribeiro)

Atendendo a uma reivindicação antiga do trade turístico, o Governo do Estado lançou na última sexta-feira (29) duas licitações para pavimentar mais de 100 quilômetros da MS-345, conhecida como “Estrada do 21”.

Depois de asfaltada, a rodovia vai funcionar como importante rota turística da região sudoeste do Estado, já que que encurtará em cerca de 80 quilômetros a viagem entre Campo Grande e Bonito.

O governador em exercício Paulo Côrrea destacou que além de encurtar distâncias, a pavimentação do trecho vai garantir mais segurança aos motoristas.

Também foi lançado o projeto executivo para a pavimentação asfáltica de 8,3 quilômetros da “Rodovia do Turismo”, no trecho entre Bonito e a Ilha do Padre. O secretário Eduardo Riedel, de Governo e Gestão Estratégica, que acompanhou a comitiva do Governo, reforçou que o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul acontece a partir dos investimentos nas cidades, e por isso a parceria com o município de Bonito.

A comitiva do governador em exercício ainda vistoriou a construção do quartel do Corpo de Bombeiros, que está 47% concluído, e o trecho recém pavimentado da MS-382, entre Bonito e a Gruta do Lago Azul, um dos passeios turísticos mais conhecidos da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.