Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Turismo

Passeios de Bonito e região são destaques na Revista Viaje Mais

Escrita e ilustrada pelo jornalista Tales Azzi, o texto intitulado "Bonito - Banho de Natureza", se inicia com a história da Fazenda Rincão Bonito que fora transformada no destino sustentável conhecido internacionalmente.

Carla Layane
Em 13 de Março de 2020 às 14h43
Reprodução/ Revista Viaje Mais

A Revista Viaje Mais traz em sua edição nº 225 reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Escrita e ilustrada pelo jornalista Tales Azzi, o texto intitulado "Bonito - Banho de Natureza", se inicia com a história da Fazenda Rincão Bonito que fora transformada no destino sustentável conhecido internacionalmente por seus rios, nascentes, cachoeiras e cavernas de águas cristalinas e por uma natureza inigualável.

"Seus rios de águas absurdamente transparentes têm tantos peixes que mais parecem imensos aquários, e com você dentro deles. A preservação é tanta que os peixes nem tem medo das pessoas e nadam tranquilamente ao redor" , revela trecho da matéria.

O sistema turístico de Bonito Voucher Único (guia de entrada nos atrativos), fornecido apenas pelas agências de turismo também é citado no texto. "Todos os passeios são feitos de forma muito organizada. Tem sido assim desde os anos 1990 para evitar que o fluxo massivo de visitantes pudesse prejudicar o frágil ecossistema local. Bonito implantou um sistema de turismo sustentável que virou referência internacional".

Aquário Natural, Abismo Anhumas, Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa, Boca da Onça, Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, Bote no Rio Formoso e boia-cross, Rio do Peixe, Nascente Azul, Grutas de São Miguel, Balneários e Buraco das Araras são os atrativos divulgados na publicação. Veja abaixo alguns trechos:

Recanto Ecológico Rio da Prata
"Durante quase duas horas, turistas brincam de flutuar num rio de águas cristalinas com muitas espécies de peixes passando bem na sua frente.É um desfile de piraputangas, pacus e dourados ao longo de todo o trajeto...".

Aquário Natural
"A nascente do Rio Baía Bonita é um cenário natural inacreditável... O próprio nome artístico do lugar - Aquário Natural, já dá uma boa ideia do que você irá encontrar.Numa espécie de laguinho forrado por um jardim submerso, cardumes de piraputanga circulam docemente entre os turistas..."

Lagoa Misteriosa 
"Quem olha a Lagoa Misteriosa do lado de fora não faz ideia de sua imensidão e profundidade. O visual é incrível...A transparência da água é tanta que é possível ver árvores caídas e imensas pedras no funda da lagoa a mais de 100 metros de profundidade...A Lagoa Misteriosa fica próxima ao Rio da Prata e pode ser combinada no mesmo dia de passeio".

Estância Mimosa Ecoturismo  
"A bucólica fazenda é cortada pelo Rio Mimoso e tem um percurso de trilhas que levam a uma série de cachoeiras. Rende um dia bem tranquilo, entre caminhadas leves na mata e banhos de cachoeiras".

Mais informações sobre a matéria: www.europadigital.com.br

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.