Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Passeio de flutuação em MS divulga vídeo informativo sobre higienização de equipamentos

As águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata atraem visitantes do mundo todo. Com o objetivo de informar os visitantes em época de Coronavírus (Covid-19), atrativo divulga o processo de higienização dos equipamentos utilizados no durante o passeio.

Carla Layane
Em 16 de Março de 2020 às 09h27
Divulgação/ Grupo Rio da Prata

Recanto Ecológico Rio da Prata , passeio de flutuação em Jardim (MS), com o objetivo de informar os visitantes, compartilhou como são realizados os processos de higienização dos equipamentos utilizados durante o passeio de flutuação: máscara, snorkel, roupa de neoprene e botas.

Após a utilização dos mesmos, todas as peças são encaminhadas à Sala de Equipamentos onde inicia-se o processo de limpeza. Confira:

Máscaras e Snorkel: Utiliza-se detergente para remover areia e resíduos e depois os equipamentos são lavados em água corrente. Na sequência são colocados em imersão no Glutaraldeído* por 3 horas. Após esse período, máscara e snorkel são enxaguados e secos à sombra e armazenados em caixas tampadas.

Roupa de Neoprene: são colocadas em imersão no Lysoform**, pendurada em cabides e lavadas com jato de pressão. Após a lavagem são secas à sombra e armazenadas,

Botas de neoprene: são colocadas em molho em Lysoform**, secas ao sol e armazenadas.

Glutaraldeído* : desinfetante bactericida que apresenta rápida e efetiva ação contra bactérias gram-positivas e gram-negativas. É eficaz contra Mycobacterium tuberculosis, alguns fungos e vírus, incluindo os da hepatite B e HIV. Após sua utilização, este produto é recolhido pela empresa Oxinal Ambiental para incineração.

Lysoform**: desinfetante eficaz no combate a germes/bactérias e fungos que causam doenças, deixando as peças limpas e protegidas.

Veja o vídeo abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.