Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Turismo

Passeio de cachoeiras em Bonito é finalista no Prêmio ECO 2020/2021

A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, com o trabalho "Sustentabilidade é a alma do nosso negócio: Estância Mimosa, Bonito, MS".

Carla Layane
Em 12 de Maio de 2021 às 10h39
Cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS). Foto: Fernando Peres.

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, chegou à final do Prêmio ECO® 2020/21, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e Estadão.

A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho "Sustentabilidade é a alma do nosso negócio: Estância Mimosa, Bonito, MS".

A fazenda foi adquirida em 1998 já com a intenção de implantar um atrativo de ecoturismo, opção escolhida por ser a atividade que melhor permitiria a conservação ambiental de uma área de relevo acidentado, grande biodiversidade e com grandes extensões de florestas preservadas. Até a data da aquisição da Estância Mimosa, a pecuária era a única atividade econômica desenvolvida no local. Após esta data, iniciaram-se os trabalhos para implantação de infraestrutura turística, abrindo suas portas para a visitação em 1999.

Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo, revela que " há alguns dias atrás levei meu filho caçula Pedro, para conhecer a Estância Mimosa. Ele ficou encantado. Ficou hipnotizado com o som das cachoeiras e o vapor de água refrescando o rostinho. Nosso desejo como empresa familiar é encantar cada visitante com a beleza e delicadeza deste pedacinho de chão que é a Mimosa, o qual cuidamos com muito carinho. Assim, ficamos muito felizes em saber que encantamos os juízes do Prêmio Eco com nossas ações que, nada mais são do que a prova do amor que temos pela natureza, fauna e flora exuberantes da Serra da Bodoquena! É uma honra ser finalista e compartilhar o nosso trabalho com tanta gente boa deste país lindo".

A cerimônia para divulgação dos vencedores acontece no dia 27 de maio e será em formato virtual. 

Informações sobre o atrativo: www.estanciamimosa.com.br  

Sobre o Prêmio
Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO® foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gera periodicamente uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. Em sua 38ª edição, dá voz às ideias, ações e esforços que promovem as melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.