ão Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos." /> ão Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos." />
Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Outubro de 2020
Turismo

Parques temáticos de São Paulo poderão reabrir a partir de 23 de setembro

A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.

Com informações de Governo de SP
Em 17 de Setembro de 2020 às 16h06

Os parques temáticos poderão reabrir ao público a partir do dia 23 de setembro. A autorização vale para parques instalados em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16), pelo governador
João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Com a autorização, os parques temáticos de Olímpia, que se destaca pelas atrações aquáticas, poderão reabrir. Também terão aval para retomar as atividades parques que são âncoras do turismo nas cidades de Vinhedo e Itupeva, onde ficam o Hopi Hari e o Wet´n Wild.

"São Paulo concentra, de longe, a maior quantidade de parques e atrações temáticas do país. Também é a maior concentração da América Latina", disse Doria. Segundo o Estado, a autorização libera a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos.

Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras.

"Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo", disse o Secretário do Turismo, Vinicius Lummertz. Ele ressaltou a importância do setor como propulsor do turismo, que havia, em 2019, sido o maior gerador de empregos em São Paulo. "Foram mais de 50 mil empregos, segundo o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 16h30
Com adaptações na programação diante da pandemia de Covid-19, a “Cidade Mágica do Natal” está preparada para receber turistas de forma segura.
Em 22 de Outubro de às 08h06
O programa apresentou a riqueza de fauna e flora local, além da importância do próprio ecoturismo na região.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.