Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Para contemplar mais pessoas, Governo reabre inscrições do Programa Incentiva+MS Turismo

As inscrições seguem abertas no site da Fundação de Turismo até as 23h59 do dia 05 de outubro.

Com informações de Governo de MS
Em 21 de Setembro de 2021 às 12h50
(Divulgação)

Mato Grosso do Sul dá mais um passo rumo a retomada do turismo e da economia com a reabertura da inscrição eletrônica para o Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo", que concede apoio financeiro emergencial, no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico. 

O governador Reinaldo Azambuja anunciou essa nova etapa de inscrições visando contemplar mais pessoas ligadas ao setor, no final do mês de agosto, quando foi divulgada a lista oficial de selecionados no programa. “O novo cadastramento é uma oportunidade para aquelas pessoas que por algum motivo não fizeram o cadastro, tiverem algum problema, um lapso temporal. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não serão só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever", afirma. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, os mais de 600 já selecionados começaram a receber a primeira de seis parcelas do programa neste mês de setembro. Com a reabertura do processo, a expectativa é contemplar ao menos mais 400 pessoas. 

As inscrições seguem abertas no site da Fundação de Turismo até as 23h59 do dia 05 de outubro. Os Guias de Turismo, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e as Microempresas (MEs) deverão seguir o regulamento, preencher a inscrição adequadamente e enviar os documentos no prazo. 

O programa Incentiva+MS Turismo faz parte de megapacote de investimentos que abrangem também outros setores, como cultura, setor empresarial e pessoas de baixa renda. O ‘Retomada MS’ injeta ao todo R$ 763 milhões e abrangem os três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.