Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Pantanal é retratado em exposição de fotografia de São Paulo

Iniciativa do "Documenta Pantanal" leva a beleza pantaneira pelos olhos de três fotógrafos renomados para o Festival Internacional de Arte de São Paulo na próxima semana.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 28 de Fevereiro de 2020 às 14h03
Onça do Pantanal captada por Araquém Alcântara.

Três renomados fotógrafos brasileiros que fazem parte da iniciativa "Documenta Pantanal" levarão imagens da região para a próxima edição do Festival Internacional de Arte de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 1º e 05 de abril. 

Com vasto acervo produzido desta que é a maior área alagada do planeta em extensão contínua, Araquém Alcântara, João Farkas e Luciano Candisani terão seus trabalhos expostos em um espaço do Documenta, os quais poderão ser admirados e adquiridos por colecionadores de arte do mundo todo no Pavilhão da Bienal. No total, cada um deles levará dez fotos para o evento, as quais ficarão em exibição contínua em looping em um monitor de TV.

De acordo com a produtora cultural Mônica Guimarães, organizadora do Documenta Pantanal, a participação desses três profissionais contribui para ilustrar e exemplificar como a fotografia é importante na criação de um pensamento que estimule a preservação. “O olhar sensível de cada um deles para as variadas facetas da região pantaneira expõe, além da exuberante natureza desse ecossistema, sua fragilidade e chama a atenção para a necessidade de sua urgente conservação”, diz.

Documenta Pantanal

Registrar para documentar e preservar. Este é o mote da iniciativa "Documenta Pantanal", que prevê o desenvolvimento de ações multimídias (exposições, livros e vídeos) que, mais do que celebrarem a beleza e a biodiversidade desse ecossistema, pretendem chamar a atenção da sociedade para a urgência em conhecer e preservar este patrimônio, cujo desconhecimento de sua verdadeira realidade impede um aproveitamento econômico maior do turismo, inclusive um turismo internacional de qualidade. Com a participação de instituições que atuam na região pantaneira, a iniciativa reúne pesquisadores, empresários e a própria comunidade para, em conjunto, mobilizar a sociedade para as questões primordiais desse bioma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.