Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Outubro de 2020
Turismo

OTEB realiza pesquisa para identificar o perfil dos visitantes durante o feriado de outubro

O objetivo da pesquisa, além de identificar o perfil dos turistas, é saber os motivos da escolha pelo destino de ecoturismo em meio a pandemia e também obter informações relacionadas à COVID-19.

Carla Layane
Em 08 de Outubro de 2020 às 10h17
Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Foto: Fernando Maidana.

O OTEB - Observatório do Turismo e Eventos de Bonito-MS, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Fundação de Turismo de MS, realiza nos dias 9 a 12 de outubro, nova etapa da pesquisa de Demanda Turística para conhecer o perfil dos turistas que estão visitando o destino após a retomada do turismo em 1° de julho.

O objetivo da pesquisa além de identificar o perfil dos turistas, é saber os motivos da escolha por Bonito/MS em meio a pandemia e também obter informações relacionadas à COVID-19.

Perguntas como "o que motivou a conhecer o destino durante a pandemia; tempo de permanência na região; segurança com os protocolos de biossegurança adotados em Bonito; histórico de Covid-19" fazem parte do questionário.

Outra informação a ser coletada durante nesta etapa é o contato do entrevistado. "Nesse formulário vamos solicitar um contato de whatsapp ou e-mail com o intuito de realizar o monitoramento para saber se, após a viagem, o visitante teve algum sintoma do novo coronavírus" , revela Janaína Mainchein, Coordenadora do OTEB.

O monitoramento será feito pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

A equipe do OTEB dará inicio a pesquisa durante o feriado de outubro, em pontos estratégicos de fluxo turístico. Também contará com o apoio da Estância Mimosa Ecoturismo e do Recanto Ecológico Rio da Prata na aplicação dos questionários.

Os resultados da pesquisa do feriado estarão disponíveis no site www.otbonito.com.br .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 16h30
Com adaptações na programação diante da pandemia de Covid-19, a “Cidade Mágica do Natal” está preparada para receber turistas de forma segura.
Em 22 de Outubro de às 08h06
O programa apresentou a riqueza de fauna e flora local, além da importância do próprio ecoturismo na região.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.