Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Turismo

OTEB e FundTur divulgam perfil e hábitos dos turistas que visitaram Bonito nos primeiros meses do ano

Os atrativos mais visitados pelos turistas foram balneários, flutuações e cachoeiras, sendo que as principais motivações para suas vindas foram curtir o feriado/férias e as belezas naturais.

Ketlen da Silva
Em 25 de Março de 2021 às 14h20
Flutuação no Rio da Prata, em Bonito/MS. (Grupo Rio da Prata)

Dando continuidade às Pesquisas de Demanda Turística iniciadas no segundo semestre de 2020, o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), com o apoio da Fundação de Turismo de MS, divulgou nesta quinta-feira (25) os resultados das pesquisas que revelam o perfil e hábitos dos turistas que visitaram Bonito e região nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. 

Durante o mês de fevereiro deste ano, foram ouvidos 260 turistas que circulavam na região central da cidade de Bonito, sendo que, do total dos entrevistados, 95% são brasileiros, principalmente de MS (39%), e 5% estrangeiros vindos do Paraguai (4%) e da Bolívia (1%). 

Os visitantes, em sua maioria, eram homens (53%), entre 30 a 39 anos (35%), com graduação completa (56%) e renda média familiar entre R$ 4 mil e 5.999,00 (20%). A maioria dos entrevistados (62%) afirmou ter vindo à lazer em Bonito pela primeira vez, com tempo de permanência acima de cinco dias (27%), acompanhados por mais uma pessoa (51%), ficando em hotéis/pousadas (86%), fazendo a reserva do meio de hospedagem via agências online (90%) e deslocaram-se até o destino de carro próprio (60%).

Os atrativos mais visitados pelos turistas foram balneários, flutuações e cachoeiras, sendo que as principais motivações para suas vindas foram curtir o feriado/férias e as belezas naturais. Em relação à Covid-19, 95% disse se sentir seguro com os protocolos de biossegurança adotados pelo município. E 30% dos entrevistados ou de seus acompanhantes na viagem já foram anteriormente testados positivamente com o novo coronavírus. 

No aeroporto de Bonito, o número de passageiros desembarcados durante fevereiro foi de 976. Desse total, foram entrevistados 228 passageiros no saguão, sendo que 02 vieram de São Paulo à trabalho e 226 turistas vindos de outros Estados do Brasil, principalmente de São Paulo (61%). Dos entrevistados, 123 disseram que também visitariam Jardim e Bodoquena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 13 de Abril de às 16h21
Primeiro-ministro do país anunciou a suspensão, sem previsão de data para terminar. Profissionais de saúde e políticos de oposição fizeram pressão para que o governo adotasse a medida.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.