Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Turismo

OMT lança rastreador de recuperação do Turismo

Disponível gratuitamente, o recurso cobre os principais indicadores de desempenho do mercado de Turismo por mês, com regiões e sub-regiões.

Com informações de PanRotas
Em 25 de Setembro de 2020 às 16h49

A OMT acaba de lançar o Tourism Recovery Tracker (Rastreador de Recuperação de Turismo), à medida que um número crescente de países ao redor do mundo diminui as restrições às viagens. A nova ferramenta reúne os principais dados turísticos e representa a última ação concreta realizada pela entidade, ao liderar a resposta do Turismo global e orientar a recuperação.

Disponível gratuitamente, o recurso cobre os principais indicadores de desempenho do mercado de Turismo por mês, com regiões e sub-regiões, permitindo uma comparação em tempo real da recuperação do setor e outras indústrias em todo o mundo.

O rastreador compila todos os dados relevantes em um só lugar, dando aos governos e empresas privadas a capacidade de rastrear a recuperação do setor em nível global e regional, juntamente com informações sobre os principais destinos do Turismo internacional. A plataforma inclui dados sobre:

  • Chegadas de turistas internacionais
  • Capacidade de assentos em rotas aéreas internacionais e domésticas
  • Reservas de viagens aéreas
  • Pesquisas e reservas de hotéis
  • Taxas de ocupação
  • Demanda por aluguel de curto prazo

De acordo com o último Barômetro Mundial do Turismo, a queda massiva na demanda de viagens internacionais no período de janeiro a junho se traduz em uma perda de 440 milhões de chegadas internacionais e cerca de US$ 460 bilhões em receitas de exportação do Turismo internacional. Isso é cerca de cinco vezes a perda na receita registrada em 2009, em meio à crise econômica e financeira global.

O Tourism Recovery Tracker pode ser conferido neste link .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.