Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Turismo

Nascente Azul vira museu subaquático em Bonito

O museu deve ser aberto ao público até o final de outubro.

Com informações de Catraca Livre
Em 23 de Setembro de 2021 às 14h52
(Divulgação)

Um dos principais atrativos turísticos de Bonito, a Nascente Azul vai ganhar um museu subaquático. Inédita no destino, a nova atração dará a oportunidade de contemplar obras de arte em cenário único, em contato direto com a natureza.

O museu deve ser aberto ao público até o final de outubro.

A ideia foi criar um espaço em que os artistas locais pudessem se expressar através de suas obras de arte. Na primeira exposição, as estátuas submersas vão tratar de temas como a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Desde a criação do complexo de ecoturismo há mais de 10 anos, a Nascente Azul tem em seu DNA a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

O museu subaquático da Nascente Azul será o único do mundo em um ambiente de água doce, instalado em um lago com cerca de 4 mil m² e 4 metros de profundidade, onde já acontece a atividade do mergulho com cilindro.

O lago tem águas correntes vindas direto da nascente e abriga uma rica biodiversidade aquática, com peixes de diferentes espécies, como o piraputanga, pacu, lambari, dourado, piau entre outros.

As obras de arte vão se integrar à natureza que circunda o lago, servindo de abrigo para os peixes. Por sua vez, o ecossistema local e a própria água, que possui uma alta concentração de calcário, vão aos poucos transformar essas peças.

As estátuas serão lapidadas de forma única pela natureza, criando obras de arte ainda mais exclusivas, trabalhadas em conjunto pelo ser humano e pelo meio ambiente.

Para conhecer o museu subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, uma das experiências já oferecidas na Nascente Azul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 08h00
Os terminais de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE), hoje administrados pela Infraero, serão geridos pelo grupo CCR.
Em 21 de Outubro de às 16h55
As vacinas contra Covid-19 aceitas são Janssen, Pfizer, Moderna, AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria), Sinopharm e Sinovac (CoronaVac).
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.