Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Turismo

MTur prorroga inscrições em cursos de idiomas para guias de turismo e condutores

Profissionais terão até o dia 27 para se candidatarem a uma das 3.800 vagas disponibilizadas para qualificação em inglês e espanhol.

Com informações de assessoria
Em 21 de Julho de 2021 às 14h45
(Divulgação)

O Ministério do Turismo prorrogou para o dia 27 de julho as inscrições para cursos de qualificação em inglês e espanhol direcionados a guias de turismo e condutores. Ao todo, são 3.800 vagas disponibilizadas pela Pasta e pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as qualificações ofertadas serão fundamentais para colocar o Brasil na lista dos destinos preferidos dos turistas internacionais na retomada do setor. “A capacitação desses profissionais vai atrair mais e mais estrangeiros aos nossos atrativos. Aproveitem este momento para aprimorarem o seu trabalho. A qualificação resulta em mais oportunidades e, consequentemente, mais renda para os trabalhadores do turismo brasileiro”, destacou.

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.

Inscreva-se aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.