Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

MTur lança curso de inglês e espanhol para guias de turismo

Qualificação profissional busca atender demanda crescente do setor e aumenta produtividade e competitividade na economia dos destinos turísticos.

Com informações de MinTur
Em 12 de Novembro de 2020 às 14h47
(Divulgação)

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), passa a oferecer um curso de qualificação nos idiomas de língua inglesa e espanhola para guias de turismo. O curso começa nesta quarta-feira (11), pensado para atender a demanda crescente no mercado brasileiro de turistas estrangeiros.

Os cursos, que foram estruturados no formato EAD (Ensino à Distância) e semipresencial, têm carga horária de 200 horas e contaram com a participação da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), no levantamento de demandas para a oferta das vagas. Está prevista para 2021 a abertura de novas turmas para os cursos de idiomas.

“Os cursos oferecidos pelo MTur preparam os profissionais do setor para o atendimento aos turistas internacionais e contribuem para a melhoria dos serviços prestados. É uma conquista importante para avançarmos com as políticas públicas de qualificação profissional aos atores que trabalham na linha de frente do turismo”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.