Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Turismo

MTur e Univale abrem inscrições para cinco cursos gratuitos

As capacitações serão ministradas no formato EaD e têm carga horária entre 30 e 45h. Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro.

Com informações de assessoria
Em 22 de Outubro de 2021 às 09h30
(Divulgação)

O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Vale do Rio Doce (Univale), de Minas Gerais, acaba de abrir inscrições para cinco cursos gratuitos para estudantes e profissionais que atuam no setor de turismo, e demais interessados. No formato de Ensino à Distância (EaD) as qualificações são voltadas para as áreas de biossegurança, libras, práticas corporais de aventura, gestão do esporte e lazer e história e patrimônio cultural.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui até o dia 18 de dezembro.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a qualificação é um passo fundamental para a retomada das atividades turísticas. “O nosso objetivo é desenvolver habilidades que possam ser diferenciais na atuação destes profissionais e contribuir para a prestação de um serviço mais qualificado ao turista no retorno das nossas atividades turísticas. Sabemos que o Brasil ocupará um lugar de destaque no cenário pós-pandemia com seu enorme potencial para o turismo, sobretudo o de natureza”, destaca Machado Neto.

Os cursos terão início no dia 08 de novembro. Com carga horária entre 30h e 45h, poderão ser concluídos até 18 de fevereiro do próximo ano. Após a inscrição, os dados de acesso ao curso e as orientações para participação serão enviados por e-mail.

Entre os cursos estão:

  • Biossegurança: aspectos básicos e essenciais (45h)
    Aborda conhecimentos básicos e essenciais relacionados à biossegurança necessários ao desempenho das atividades relacionadas ao turismo no cenário atual. Entre as abordagens estão práticas de biossegurança ligadas aos primeiros socorros, alimentação, esportes e meio ambiente.
  • Libras: aspectos básicos e essenciais (30h)
    Proporciona conhecimentos sobre relacionados à Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) necessários ao desempenho das atividades turísticas. Durante o curso, o aluno verá desde a história da educação dos surdos até a prática de Libras.
  • Práticas corporais de aventura (30h)
    Com foco em conhecimentos relacionados às práticas corporais de aventura, deve abordar temas como a conscientização ecológica e legislação ambiental no segmento, segurança, riscos, equipamentos e gerenciamento de atividades. E, ainda, o esporte na natureza e relações com o ambientalismo.
  • Gestão do esporte e lazer (30h)
    Objetiva desenvolver competências relacionadas à gestão e planejamento estratégico no esporte e no lazer. Deve abordar ainda temas como comunicação, mídia e gestão de redes no esporte e no lazer.
  • História e patrimônio cultural (30h)
    Aborda conhecimentos específicos e básicos relacionados à história e patrimônio cultural no setor de turismo. O conteúdo programático prevê a discussão de temas como preservação do patrimônio histórico e cultural, história, museus e o turismo como patrimônio cultural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.