Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Novembro de 2025
Turismo

MTur abre período para credenciamento de agências de turismo interessadas em receber chineses

No Brasil, o Ministério do Turismo é o único órgão responsável por esta seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses. No ano passado, 295 agências foram habilitadas.

Informações Mtur
Em 05 de Novembro de 2020 às 09h59

As agências de viagens interessadas em trabalhar com o receptivo de turistas chineses no país terão até o dia 13 de dezembro para solicitar o credenciamento junto ao Ministério do Turismo.

As inscrições começam nesta quinta-feira (05.11) e fazem parte de acordo entre os governos do Brasil e da China, através de um memorando de entendimento, denominado Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês).

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de dezembro, no Diário Oficial da União e no site da Pasta.

As inscrições devem ser realizadas no site: www.adschina.turismo.gov.br

Para concorrer ao processo, as agências deverão estar regularizadas junto ao Cadastro Nacional do MTur que reúne pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), declarar estar ciente dos termos do acordo assinado entre as duas nações e aceitar o Termo de Responsabilidade contido no edital.

No Brasil, o Ministério do Turismo é o único órgão responsável por esta seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses. No ano passado, 295 agências foram habilitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.