Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Turismo

MTur abre inscrições para curso de Libras para Atendimento ao Público

Qualificação é para profissionais de todo país com foco no atendimento ao turista com deficiência auditiva.

Com informações de assessoria
Em 18 de Agosto de 2022 às 14h39
(Divulgação)

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia/Acelibras informam que estão abertas as inscrições para a 4ª edição do curso de Libras para Atendimento ao Público. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 10 e 31 de agosto de 2022, pelo formulário do Google Docs. Podem se inscrever interessados de qualquer região do Brasil, é só clicar aqui. 

O curso será ministrado de forma on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Acelibras, além de aulas ao vivo no canal da instituição, no YouTube. A formação tem como objetivo capacitar profissionais em Libras para atendimento ao público com foco no turista com deficiência auditiva. O curso tem a chancela da Coordenação-Geral de Qualificação do Ministério do Turismo e é destinado à população em geral e, prioritariamente, aos profissionais e estudantes que atuam ou desejam ingressar no turismo.

A capacitação oferece 2 mil vagas. Serão 120 horas de estudo, com início em 10 de setembro e fim no dia 22 de outubro de 2022. Todo o material do curso estará disponível na plataforma de aprendizagem. A qualificação está dividida em módulos e, após concluir cada um deles, o estudante fará uma avaliação de 15 questões com média de aprovação 6. O cursista deverá ter aproveitamento igual ou superior a 75% de presença nas aulas ao vivo com participação e execução das avaliações de cada módulo do curso. O estudante aprovado receberá certificado.

Os interessados deverão preencher corretamente o formulário e fazer a inscrição no canal do YouTube da Acelibras para assistir as aulas ao vivo. Os participantes receberão o comunicado de inscrição, via e-mail, a partir do dia 05 de setembro. Já o link de acesso ao AVA da Acelibras será disponibilizado dia 10 de setembro, ao final da primeira aula ao vivo no canal do YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.