Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

MTur abre 400 vagas para cursos gratuitos em atrativos culturais e naturais

Qualificações são voltadas a guias de turismo habilitados no Cadastur que atuam nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Com informações de assessoria
Em 01 de Junho de 2022 às 14h25
Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS). (Grupo Rio da Prata)

Os guias de turismo das regiões Norte e Centro-Oeste podem se inscrever, até 10 de junho, nas especializações técnicas em Atrativos Culturais e Naturais em Turismo (Anctur), oferecidas pela Universidade Federal do Tocantins (UFTO) em parceria com o Ministério do Turismo. São 400 vagas abertas, destinadas aos profissionais que operam nos 10 estados das duas regiões, além do Distrito Federal, e que estejam habilitados como “Guia Regional” no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor de turismo.

Os dois cursos serão ofertados na modalidade a distância e possuem carga horária de 200 horas cada. Os guias de turismo podem se inscrever em apenas um deles ou realizar as duas capacitações concomitantemente. As especializações terão duração de cinco meses, tendo início em 15 de junho. Confira o edital completo aqui .

Os alunos que não concluíram a última edição do curso, que teve edital lançado em 2021, podem refazer a inscrição.

“Esta é uma nova oportunidade para aqueles que, por alguma razão, não conseguiram obter a certificação. Não percam esta chance de se capacitarem e se destacarem no mercado de trabalho. Essas qualificações têm o objetivo de aprimorar as competências profissionais do guia de turismo para prestar informações de qualidade e que agreguem à experiência do visitante”, destacou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Para se inscrever, é só clicar aqui .

Os cursos integram um conjunto de capacitações em atrativos culturais e naturais do país, frutos de parcerias entre o MTur e quatro institutos federais de ensino: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Nordeste), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sudeste), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (Sul) e a Universidade Federal do Tocantins (Norte e Centro-Oeste).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.