Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Turismo

Ministério do Turismo reabre inscrições para curso gratuito de Atendimento ao Turista

A capacitação tem como objetivo aprimorar conhecimento e melhorar o currículo para trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico.

Com informações de O Dia
Em 06 de Junho de 2021 às 12h00
(Divulgação)

O Ministério do Turismo (MTur) reabriu as inscrições para o curso Atendimento ao Turista por meio do Brasil Braços Abertos (BBA), sendo o curso totalmente gratuito e online. A capacitação tem como objetivo aprimorar conhecimento e melhorar o currículo para trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios Luiz Romano, “neste momento de recesso por conta da pandemia, ter a oportunidade de realizar este curso de capacitação, gratuito e online, é a chance que nosso setor precisa para aprimorar a qualidade de atendimento. Ser capacitado pelo Ministério do Turismo é um diferencial muito importante para nosso setor, significa atendimento com excelência aos nossos turistas”.

As inscrições são realizadas no site, contendo 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. A capacitação é voltada para pessoas com mais de 15 anos e pode ser feita de forma acessível a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones.

Faça sua inscrição aqui.

Os alunos devem concluir o curso até 06 de março de 2022. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o certificado, mas é necessário somar um total de 696 pontos no sistema, é válido como curso de extensão certificado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.