Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Melhorias realizadas no Aeroporto de Bonito vão permitir novos voos; veja o vídeo

Todo esse trabalho tem também como objetivo atrair novas companhias aéreas e aumentar a frequência dos voos no local.

Com informações assessoria de imprensa - Carla Layane
Em 18 de Dezembro de 2020 às 08h25
Cmte. Hammer, da Phenix Aeroportos.

A Azul Linhas Aéreas retomou os voos para o aeroporto regional de Bonito (MS) que está passando por melhorias na infraestrutura e nos procedimentos de operações aéreas.

A Phenix Aeroportos pelo governo do Mato Grosso do Sul, através da Agesul  - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, para assesorar tanto na readequação do aeroporto como no processo de certificação operacional, possibilitando inclusive voos por instrumento. Isso vai permitir ao Aeroporto Regional de Bonito receber outras companhias aéreas e também aeronaves ainda maiores.

A Certificação Operacional do Aeroporto Regional de Bonito/MS possibilitará a chamada Operação IFR (em inglês - Instrument Flight Rules), ou seja, voos por instrumentos, onde o piloto do avião é orientado em pousos e decolagens quando a visibilidade é comprometida. A Phenix também orienta na adequação do aeródromo, passando pelos serviços de terraplenagem, zoneamento de proteção, operação de tráfego aéreo, treinamento de pessoal, entre outros. Todo esse trabalho tem também como objetivo atrair novas companhias aéreas e aumentar a frequência dos voos, inclusive com a possibilidade de recebimento de aeronaves ainda maiores das que já voltaram a operar no Aeroporto Regional.

Os trabalhos desenvolvidos pela Phenix são executados dentro do que prevê a legislação aeroportuária brasileira. Sendo assim, a empresa orienta a AGESUL em todos os detalhes para que as ações realizadas no aeroporto, como obras, emissão de documentação, adequações, etc., obedeçam aos
rígidos critérios técnicos da legislação. 

O pedido de Certificação do Aeroporto de Bonito já foi protocolado na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e a expectativa é de que no primeiro semestre de 2021 a Certificação Operacional do Aeroporto Regional de Bonito seja concedida. Será o primeiro aeroporto operado pelo estado a ser certificado.

Com isso o Aeroporto Regional de Bonito se consolidará como um importante vetor de desenvolvimento sócio/econômico, possibilitando um incremento significativo no turismo da região. 

Sobre a Phenix Aeroportos

A empresa iniciou as atividades em 2011, quando assumiu contratos de consultoria técnica em aeroportos, orientando os serviços de proteção da aviação civil, telecomunicações aeronáuticas e serviços operacionais. Ao longo do tempo, a Phenix Aeroportos expandiu seus serviços de consultoria e assessoria técnica para todas as áreas da aviação, tornando-se uma referência.

Passados alguns anos, e com a modificação na legislação aeronáutica, que implementou os processos de certificação operacional de aeroportos, a Phenix assumiu contratos com esse objetivo. O aeroporto de Ponta Grossa no Paraná foi o primeiro a receber a certificação. Na sequência uma série de aeroportos de médio porte alcançaram a certificação devido os trabalhos de consultoria prestados pela empresa.

Outras cidades tiveram seus aeroportos adequados e reestruturados através de orientações dos profissionais da Phenix, e assim conseguiram obter as certificações, possibilitando voos comerciais regulares. São os casos de Toledo, Pato Branco, Guarapuava e Cascavel. Nesta última, a
Phenix atuou fortemente na missão de modificar toda a infraestrutura do aeroporto para habilitá-lo a receber mais companhias aérea e aeronaves de maior porte, transformando-o numa referência para toda Região Sul do Brasil.

Hoje a Phenix Aeroportos contabiliza mais de 26 clientes atendidos, prestando desde serviços técnicos de tráfego aéreo até a certificação, como é o caso de Bonito no MS. 

Para mais informações, acesse: www.facebook.com/phenix.airport

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.