Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Outubro de 2020
Turismo

Machu Picchu, no Peru, vai ter turismo reaberto em novembro

Os novos protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus preveêm uma liberação de 30% da capacidade de turismo do local.

Ketlen da Silva
Em 13 de Outubro de 2020 às 16h41

Nesta semana, o Ministério da Cultura do Peru informou que Machu Picchu será reaberta ao turismo. A medida deve começar a valer a partir de novembro. “Ainda não tem uma data exata, estamos nos reunindo com os ministros e na semana que vem haverá um lançamento importante do setor turístico que anunciará a retomada de atividades turísticas com destinos seguros”, explicou o ministro da Cultura, Alejandro Neyra.

Os novos protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus preveêm uma liberação de 30% da capacidade de turismo do local. Machu Picchu  recebia cerca de 2 mil a 3 mil pessoas por dia, podendo chegar a 5 mil na alta temporada antes da pandemia, agora só serão autorizados 650 visitantes.

As fronteiras do Peru abriram dia 5 de outubro, provocando um grande aumento de turismo, principalmente em Cuzco, cidade do império inca, que fica a a 72 km de Machu Picchu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 16h30
Com adaptações na programação diante da pandemia de Covid-19, a “Cidade Mágica do Natal” está preparada para receber turistas de forma segura.
Em 22 de Outubro de às 08h06
O programa apresentou a riqueza de fauna e flora local, além da importância do próprio ecoturismo na região.
Em 20 de Outubro de às 15h51
A avaliação é do presidente de Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Foz do Iguaçu e Região).
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.