Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Live aborda reabertura do turismo no Pantanal e em Bonito

Destinos fazem parte da rota de turistas que desejam se encantar com ecoturismo sul-mato-grossense.

Natani Ferreira
Em 19 de Junho de 2020 às 11h32

O Visit Bonito e Visit Pantanal realizaram nesta sexta-feira (19), às 10h (horário local) uma live sobre a reabertura do turismo no Pantanal, Serra da Bodoquena e Bonito.

Para a retomada do turismo na região pantaneira, os protocolos de biossegurança foram elaborados pelo Visit Pantanal para seus associados. Já em Bonito, serão seguidos os protocolos da ATRATUR (Associação de Atrativos Turismo de Bonito e Região).

De acordo com Cristina Moreira Bastos, do Visit Pantanal, Aquidauana não teve decreto de fechamento, mas barreiras sanitárias foram instaladas na entrada da cidade. “Já em Miranda, desde 15 de junho, os atrativos foram autorizados a abrir, mas alguns optaram por voltar no dia 1º de julho. Corumbá já está recebendo turistas, seguindo os protocolos da Secretaria de Saúde do município”, comentou. A prefeitura de Bodoquena deve publicar decreto na próxima semana sobre abertura a partir de 1º de julho.

Em Bonito, a maioria dos empreendimentos optou por retomar as atividades em 1º de julho, mesmo com decreto autorizando a reabertura a partir de junho. Ainda assim, é de extrema importância que os turistas entrem em contato antes com as agências receptivas para saber o que está funcionando ou não.

A Visit Pantanal é uma associação de empresários e agentes do segmento de hospitalidade, gastronomia e de serviços turísticos do Pantanal de Miranda, de Aquidauana e de Corumbá, e da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de divulgar as experiências e belezas naturais e culturais dessas regiões, nacional e internacionalmente. Já o Visit Bonito é o canal oficial de divulgação do destino de ecoturismo.

Clique no link e confira a live.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.