Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Turismo

Lei seca e medidas coercitivas podem ser adotadas em Bonito durante feriado de novembro

Em caso da prefeitura não atender as recomendações do Ministério Público serão determinadas medidas judiciais, podendo resultar em ações mais restritivas nos horários de comércio, no toque de recolher e no fechamento de determinadas atividades comerciais.

Com informações Correio do Estado
Em 26 de Outubro de 2020 às 09h51
Foto: André Seale

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomenda a Prefeitura de Bonito (MS) intensificação de medidas preventivas nas ruas da cidade, em especial no período noturno.

O motivo por tal ação deve-se às aglomerações registradas nos últimos feriados.

O Ministério pede para que sejam adotadas medidas coercitivas pela Polícia Militar e ações para instaurar lei seca.

De acordo com Diário Oficial do Ministério Público do estado de segunda-feira (26), elaborado pelo promotor Alexandre Estuqui, as práticas que devem ser adotadas em Bonito são para reforçar o uso de máscaras e equipamentos de prevenção contra o Covid-19, com intensificação de fiscalização durante finais de semana e feriados.

O Ministério orienta para que sejam aplicadas medidas administrativas e legislativas para inibir aglomerações de pessoas em pátios de postos de gasolina e, em especial, na rua Pilad Rebuá, localizada no centro de Bonito.

Em caso de descumprimento das medidas sanitárias medidas coercitivas poderão ser realizadas pela polícia.

A prefeitura de Bonito deve deliberar ações para restringir uso de bebidas alcoólicas em vias públicas para impedir concentração de pessoas e o despejo de lixo em lugares públicos.

Em caso da prefeitura não atender as recomendações do Ministério Público serão determinadas medidas judiciais, podendo resultar em ações mais restritivas nos horários de comércio, no toque de recolher e no fechamento de determinadas atividades comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 20 de Novembro de às 15h42
Teste PCR negativo, seguro-viagem com cobertura para Covid-19 e registro on-line estão entre as exigências.
Em 20 de Novembro de às 07h46
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.