Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Turismo

Lagoa Misteriosa abre Temporada 2022 em Jardim

O local oferece duas modalidades de passeio: a flutuação e o mergulho com cilindro. O atrativo é conhecido por sua profundidade desconhecida e águas cristalinas.

Carla Layane
Em 05 de Abril de 2022 às 14h36
(Grupo Rio da Prata)

Começou nesta terça-feira (05) a Temporada 2022 para as atividades de flutuação e mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, passeio de ecoturismo que proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das suas águas.

Localizada em Jardim, o atrativo leva esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

As atividades na Lagoa Misteriosa estavam suspensas devido à proliferação de microalgas, processo natural que ocorre todos os anos entre os meses de outubro a abril, e que causa um processo de turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

O local oferece duas modalidades de passeio: a flutuação e o mergulho com cilindro.

O passeio de mergulho com cilindro engloba as categorias Batismo – indicado para os visitantes que não possuem curso de mergulho, e desejam realizar a atividade de forma segura e confortável, até a profundidade máxima de 8 metros; Mergulho Autônomo Básico, para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros); Mergulho Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros); e Mergulho Técnico para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, na qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros.

Já na atividade de flutuação, assim que o visitante coloca a máscara de snorkel, ele se depara com visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa. A sensação que se tem ao realizar a flutuação na Lagoa Misteriosa, em águas tão transparentes sobre um abismo, é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

João Gomes, instrutor de mergulho responsável pelas operações das atividades no atrativo, revela mudanças no local. "O deque de acesso à Lagoa foi reformado. Agora conta com uma entrada para o mergulho com cilindro e outra entrada para quem vai realizar o passeio de flutuação, facilitando a entrada e a saída dos visitantes", conta.

As reservas para o passeio são feitas pelas agências de turismo da região! Para mais informações, é só entrar em contato clicando aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 11 de Maio de às 11h17
Novas recomendações entrarão em vigor no dia 16 de maio e seguem as políticas dos países para o transporte público.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.