Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Turismo

Jornal de Minas Gerais destaca turismo sustentável em Bonito

A colunista Isabella Ricci descreve a organização do setor de turismo, aliado com as belezas naturais que atraem e encantam visitantes de diversas lugares.

Carla Layane
Em 20 de Julho de 2021 às 08h11
Gruta do Lagoa Azul - Bonito (MS).

As práticas de turismo de sustentável de Bonito, no Mato Grosso do Sul, são destaques nesta terça-feira (20) no Jornal Estado de Minas.

A colunista Isabella Ricci, autora da matéria "Um Bonito exemplo de turismo sustentável" , descreve a organização do setor, aliado com as belezas naturais que atraem e encantam visitantes de diversas lugares.

 Veja abaixo trechos da matéria:

"O que mais chama a atenção, é a capacidade de organização das pessoas, normalmente o elo mais frágil e o mais necessário da cadeia produtiva do turismo. Por lá eles não pensam de maneira individualizada, ou seja, cada um no seu próprio empreendimento. Por isso, eles conseguem garantir que a atividade turística se distribua de uma maneira lucrativa para todos que resolvem empreender em Bonito. Cada um tem seu papel bem definido. O que é papel do poder público cabe a ele, e o que é papel do setor privado é executado com louvor. O resultado? Experiências de altíssima qualidade para os turistas.

"Para garantir que o turismo seja mesmo sustentável nos três pilares – ambiental, social e econômico – o destino em primeiro lugar entende as preciosidades que tem em forma de atrativo. Quem nunca ouviu falar da Gruta Azul ou não ficou morrendo de vontade de arrumar as malas e ir direto flutuar naquelas águas cristalinas, como Rio da Prata ou o Aquário Natural, que vemos nas fotos. Além das águas, Bonito é uma cidade que possui grutas, cachoeiras, trilhas, vegetação e fauna deslumbrantes."

Clique aqui e leia a reportagem na íntegra!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.