Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Setembro de 2020
Turismo

Jardim, Guia Lopes e Nioaque recebem atendimento sobre biossegurança

Sebrae leva ação "Eu Fui Orientado" para os municípios sul-mato-grossenses que compõem a Rota Bioceânica, corredor rodoviário bioceânico que irá ligar o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 24 de Agosto de 2020 às 13h27
(Divulgação)

Os agentes do Sebrae iniciam nesta segunda-feira (24) as visitas gratuitas aos empresários de municípios sul-mato-grossenses que compõem a Rota Bioceânica, corredor rodoviário bioceânico que irá ligar o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina. Os atendimentos levam orientações de biossegurança e gestão empresarial.

A ação inicia em Jardim e Porto Murtinho. Depois, no mês de setembro, os agentes irão visitar os pequenos negócios localizados em Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna e Nioaque. A ação conta com o apoio das Associações Comerciais e Salas do Empreendedor de cada município.

Segundo o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, a atuação visa apoiar os municípios que integram a rota, que irá partir de Campo Grande em direção aos portos chilenos. “Iremos preparar os municípios do ponto de vista da saúde, segurança e gestão. Esse corredor futuramente irá servir de rota de escoamento de produtos, a expectativa é que a região irá crescer muito”.

Durante o atendimento, o agente irá informar sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária. Cada empresa visitada receberá ainda o selo Eu Fui Orientado, mostrando que é um estabelecimento seguro e responsável.

Para o presidente da Associação Empresarial de Jardim (AEJAR), Claudemyr Soares, o atendimento é importante para ajudar os empresários no funcionamento seguro das atividades. “A principal importância dessa ação para a nossa região é situar os empresários locais sobre a biossegurança, para estar de acordo com as normas municipais, podendo ficar de portas abertas”.

Além dos municípios da Rota Bioceânica, a ação Eu Fui Orientado irá abranger todas as regiões de Mato Grosso do Sul, chegando a 50 cidades. A meta é levar as orientações sobre os protocolos de segurança para 19 mil micro e pequenas empresas do estado até o mês de outubro.

Consultorias gratuitas
Os interessados em adotar os protocolos de segurança podem realizar as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições são feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 16h06
A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.