Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Turismo

Jamaica vacina trabalhadores do turismo e lançará seguro viagem para turistas

A campanha começou no dia 30 de agosto.

Com informações de Mercado & Eventos
Em 14 de Outubro de 2021 às 13h36

A Jamaica lançou uma grande campanha de vacinação para imunizar até 170 mil trabalhadores do turismo. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo da ilha, Edmund Bartlett. O objetivo da campanha é aumentar o acesso às vacinas para quem realiza tarefas em hotéis, vilas e pousadas, atrações, aeroportos, portos de cruzeiros, feiras de artesanato e operadoras de transporte terrestre. A campanha começou no dia 30 de agosto.

“A imunização dos trabalhadores do turismo é vital para salvaguardar o setor de turismo da Jamaica e a Força-Tarefa de Vacinação para o Turismo tem trabalhado arduamente para garantir que facilitemos o acesso às vacinas para nossos trabalhadores essenciais. Este programa de vacinação para toda a ilha vai ajudar nos nossos esforços de recuperação do setor e, por extensão, do país ”, concluiu Edmund.

Além disso, será apresentado um programa de seguro de viagem para visitantes, uma iniciativa há muito tempo prometida. Os órgãos turísticos estão atualmente examinando as operadoras para começar a implementá-lo.

“Estamos um pouco à frente de nossas projeções de visitantes para 2021 e prevemos que o crescimento continuará até o final do ano”, disse o diretor de Turismo da Jamaica, Donovan White, que destacou que a ilha registou 829 mil visitantes no final de agosto, “Se tudo estiver igual, teremos uma temporada turística de inverno bem sucedida que terá início em 2022”.

Atualmente, a Jamaica oferece aos seus visitantes corredores seguros que incluem o litoral de Negril a Port Antonio (corredor da costa norte) e de Milk River a Negril (corredor da costa sul) e foram criados para incentivar as práticas de turismo seguro por meio da estrita prestação de serviços em conformidade a um conjunto rigoroso de protocolos de Covid-19 e aprovado pelo World Travel and Tourism Council (WTTC).

Para entrar na Jamaica

Turistas com 12 anos ou mais devem apresentar o teste de Covid-19 molecular (PCR, NAAT, RNA) ou resultado de teste de antígeno negativo para embarque. A data de coleta deve de 3 dias antes da data do voo. Até 28 de outubro de 2021, uma pessoa que não seja cidadão jamaicano e tenha estado na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Índia ou Trinidad e Tobago dentro de 14 dias após a data prevista de entrada, não será aprovada para entrar no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.