Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Israel inicia retomada do Turismo com 4,3 milhões de vacinados

Aeroportos e travessias de terra, no entanto, permanecem fechados até pelo menos 6 de março.

Com informações de PanRotas
Em 24 de Fevereiro de 2021 às 16h40

Com cerca de 4,3 milhões de pessoas tendo recebido pelo menos uma dose da vacina para covid-19, Israel está se preparando para reabrir sua economia. Com os habitantes voltando a frequentar eventos culturais, shopping centers, museus e academias, o Turismo doméstico está voltando lentamente. As informações são do portal Breaking Travel News.

O plano de restrições é baseado no esquema de crachá roxo e verde. A entrada em hotéis, eventos culturais e esportivos, academias e estúdios, piscinas e centros religiosos é permitida apenas aos portadores do crachá verde.

Os elegíveis para o selo verde, emitido pelo Ministério da Saúde, estão pelo menos uma semana após a segunda vacina contra o coronavírus ou já se recuperaram da doença. O crachá, com seu código QR único, deve ser apresentado em formato digital ou impresso, juntamente com a identificação, na entrada desses estabelecimentos.

Na fase atual do plano, os hotéis e alojamentos rurais estão abertos apenas para alojamento. As salas de jantar estão fechadas, mas o serviço de quarto é permitido. A entrada em hotéis também é permitida para crianças menores de 16 anos com teste de coronavírus negativo feito 48 horas após a chegada (isso porque as crianças não foram vacinadas).

Os hotéis na área de resort do Mar Morto de Ein Bokek e Hamei Zohar são mais uma vez designados como uma área de ilha verde. Esta designação permite que os hotéis reabram totalmente, com todas as instalações, para portadores de crachá verde e crianças menores de 16 anos com um teste de coronavírus negativo feito dentro de 48 horas após a chegada.

O padrão do crachá roxo limita a participação e exige distanciamento social e uso de máscara (o que é obrigatório em Israel). Shoppings, mercados abertos, lojas de rua, museus, bibliotecas, zoológicos, atrações turísticas ao ar livre e safáris agora estão abertos de acordo com uma versão rigorosa do emblema roxo.

O local de esqui do Monte Hermon nas Colinas de Golan, que recentemente recebeu metros de neve, agora está aberto a todos os visitantes, com inscrição antecipada. Todas as reservas naturais e parques também estão abertos com inscrição antecipada e números limitados.

A próxima fase do plano começará em 7 de março, enquanto as taxas de infecção continuarem diminuindo e mais pessoas forem vacinadas. Hotéis em todo o país poderão oferecer serviços completos, e atrações internas, salas de eventos e conferências serão abertas para portadores de crachás verdes. Cafés e pequenos restaurantes (que até agora oferecem apenas serviço de take away e delivery) poderão reabrir, de acordo com o crachá roxo.

Aeroportos e travessias de terra, no entanto, permanecem fechados até pelo menos 6 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.