Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Junho de 2025
Turismo

Irmãos Martins visitam Bonito para produção de conteúdo sobre turismo durante a pandemia

O grupo criou projeto para divulgar casos de sucesso em Turismo Responsável.

Ketlen da Silva
Em 22 de Julho de 2020 às 13h26
(Divulgação)

Os irmãos Felipe e Henrique Martins, que junto com as jovens Bianca Ewald e Alice Morais formam o grupo GoMartins, estão em Bonito durante esta semana para conhecer as práticas adotadas pelo trade para retomar o turismo em meio à pandemia. Eles estão desenvolvendo um projeto para ajudar as cidades de ecoturismo impactadas pela pandemia e começaram a viagem por Bonito para adquirir conhecimento sobre o tema.

Em seu perfil no Instagram, Felipe destacou o desafio da retomada da economia, principalmente no que diz respeito ao turismo, que é muito grande para os municípios. "Unimos a equipe da GoMartins nessa missão com forte propósito social, ambiental e de sustentabilidade. A primeira etapa está acontecendo em Bonito (MS), uma das referências internacionais em turismo sustentável. Quais lições Bonito nos ensina sobre ecoturismo e seu relevante papel no reaquecimento da economia do Brasil? Estamos aqui aprendendo, estudando e coletando dados para continuar em breve nossa viagem levando o conhecimento adquirido para outros destinos do Brasil", afirmou.

Já Henrique falou sobre a beleza da fauna e flora bonitense e reforçou a existência dos Protocolos de Biossegurança que, no município, foram criados especificamente para cada setor, totalizando sete diferentes documentos. "Primeiro dia da missão Bonito e já fiquei deslumbrado. Água cristalina, peixes, pássaros e até macacos escondidos entre as árvores. Tudo isso enquanto seguíamos os rígidos protocolos de biossegurança para garantir o nosso bem-estar e principalmente dos moradores. Aos poucos, o ecoturismo vai se adaptando a nova realidade e vai abrindo as portas novamente. Com cautela, consciência e respeito, vamos redescobrindo as riquezas do nosso país".

A equipe veio de carro do Rio de Janeiro (RJ) a Bonito (MS) e vão ficar durante toda a semana. Eles produzirão conteúdos sobre as práticas de biossegurança durante a pandemia e a necessidade de manter e ampliar a visibilidade de Bonito como importante destino turístico para o Brasil e o mundo, propondo uma ação de marketing com ampla divulgação através de canais sociais dos influenciadores irmãos Martins e equipe.

Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.