Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Novembro de 2025
Turismo

Instituto de Desenvolvimento de Bonito comemora dois anos de existência

Missão do IDB é fomentar o turismo de Bonito e região.

Informações assessoria de Imprensa
Em 22 de Março de 2021 às 08h06
Divulgação.

O Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), comemorou dois anos de existência na última sexta-feira (19). Durante este período, importantes realizações e conquistas fortaleceram ainda mais a missão de fomentar o turismo de Bonito e região.

A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como na criação de novos negócios e no aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela desenvolvimento às localidades e possíveis melhorias na infraestrutura, com benefícios aos turistas e à comunidade local.

Há dois anos o IDB é um grande parceiro do turismo da cidade que conhecida internacionalmente como um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. O Instituto é uma entidade exclusivamente formada e mantida pela iniciativa privada que reuniu várias associações em prol de melhorias para quem visita a Capital do Ecoturismo e região.

Guilherme Poli foi presidente do Instituto por quase dois anos. Ele participou de grandes ações realizadas pela entidade e relembrou os desafios enfrentados no começo do IDB. 

“Foi um enorme desafio. Uma nova grande associação feita para agregar várias outras associações. Sabemos que cada segmento tem as suas peculiaridades, mas os empresários entenderam que o momento era de agregar e que todos nós precisávamos do mesmo discurso para falar sobre o destino de Bonito. Juntos, conseguimos ter uma melhor comunicação com o Poder Público. Durante a pandemia o IDB foi fundamental para Bonito e região, participamos da elaboração dos protocolos de biossegurança, apoiamos e motivamos os empresários em várias ações. Hoje estamos com quase 90% dos empresários participando do Instituto que é uma grande conquista para a cidade de Bonito e também de toda região”, destacou Poli.

Há algumas semanas o Instituto apresentou uma nova diretoria. O atual presidente do Instituto Augusto Mariano está otimista com o novo desafio e que além realizar novas ações, pretende continuar o excelente trabalho já realizado pela antiga gestão.

O IDB que hoje completa dois anos de existência, tem relevantes serviços prestados a atividade turística e empresarial de Bonito e região. Uma ideia genuinamente dos empresários que tinham uma visão futurista foi o que proporcionou a criação do Instituto, fruto exclusivo da iniciativa privada, que embora trabalhe ombreada com o poder público, não depende de recursos públicos, pois a entidade é toda custeada pelos empresários. Nestes dois anos podemos elencar muitos, mas muitos serviços que o IDB prestou para o trade turístico e para comunidade local. O IDB veio suprir uma lacuna que existia em Bonito, principalmente na área de promoção, de divulgação e marketing do destino. Por ser uma entidade privada, ela tem muito mais rapidez na tomada de decisões, planejamentos e na implantação de seus planos de ações. Parabéns, IDB! Me sinto orgulhoso e honrado de ter sido eleito presidente do Instituto. É um grande desafio, mas vamos continuar dando continuidade ao extraordinário trabalho que a antiga diretoria já realizou” , disse o atual presidente do IDB.  

MARKETING DE DESTINO

O IDB investiu pesado em Marketing de destino e possui um site para facilitar a vida de quem quer conhecer a cidade. Nele, os turistas conseguem encontrar os melhores restaurantes e os passeios mais incríveis em um só lugar. CLIQUE AQUI .  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.