Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

IDB apresenta novidades para o turismo de Bonito

Durante a pandemia, foram implantados sete protocolos de biossegurança, que estão sendo seguidos de forma rígida pelos empresários.

Com informações de Bonito Informa - Ketlen da Silva
Em 28 de Outubro de 2020 às 14h27
Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito (MS). (Fernando Maidana)

Os associados ao Instituto de Desenvolvimento de Bonito participaram de uma assembleia, na tarde desta terça-feira (27), com grande parte da presença em forma on-line por conta da pandemia de Covid-19.

Na assembleia, temas importantes para a fomentação do turismo na cidade foram debatidos, com destaque para projetos já realizados e outros que ainda estão por vir.

Os números de acessos do portal Bonito Incomparável também foram divulgados para os participantes. Durante a pandemia, foram implantados sete protocolos de biossegurança, que estão sendo seguidos de forma rígida pelos empresários. O grande número de acessos no Bonito Incomparável mostra que o turista está se sentindo seguro para visitar a cidade, já que a quantidade de internautas interessados em conhecer Bonito são surpreendentes.

Guilherme Polli, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), destaca que de forma segura, com protocolos implantados na cidade, o município consegue receber os turistas com segurança, credibilidade e saúde. “Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado durante a pandemia. No protocolo de biossegurança buscamos soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. Diminuímos os números de visitantes para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel. Os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas. Hotéis e pousadas possuem uma ampla área verde, além disso, os atrativos também possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS). A cidade é um bom destino nesta fase que estamos enfrentando”, explicou.

Bonito Incomparável

O Bonito Incomparável é uma iniciativa usada para fomentar o turismo no município. O portal existe desde junho de 2019 e reúne todas as informações necessárias para o turista desfrutar do que Bonito consegue proporcionar.

Muitas cachoeiras, rios de águas transparentes, grutas e cavernas, fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A Capital do Ecoturismo já foi premiada 16 vezes como "O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil" e recebeu prêmios internacionais que reconheceram o destino como exemplo mundial de turismo sustentável.

De olho nas melhorias da cidade e no meio ambiente, em maio do ano passado foi criado o IDB, que é formado por seis associações. Juntas, elas uniram forças e estão conseguindo atrair ainda mais turistas para Bonito. Este esforço concentrado do IDB, somado a ações independentes de empresários de diferentes setores relacionados ao turismo, foi provavelmente crucial no recorde de visitantes que Bonito recebeu no ano passado: 209 mil turistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.