Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Hotéis e passeios em Bonito funcionam com capacidade reduzida durante lockdown em MS

O município, classificado na bandeira cinza, de acordo com o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), pode funcionar apenas as atividades essenciais.

Informações assessoria de imprensa IDB
Em 11 de Junho de 2021 às 07h59
Praça da Liberdade - Bonito (MS). Foto:Juan Gasparin

Após várias reuniões o Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), se solidarizou com todo trade turístico da cidade e decretou na tarde desta quinta-feira (10), que os atrativos e os hotéis do município seguem abertos, mas trabalhando com apenas 50% da capacidade total.

O Chefe do Executivo teve a empatia e sabe da importância que o turismo tem na cidade de Bonito, já que é o setor que mais gera emprego na região. O prefeito tem sido um grande parceiro da classe, a qual tem sofrido grande impacto desde o começo da pandemia e sofreria ainda mais com o fechamento da cidade, já que muitas reservas já haviam sido realizadas.

Diferente dos outros municípios de Mato Grosso do Sul, Bonito possui um diferencial quando o assunto é prevenção. No começo da pandemia, o turismo ficou com as portas fechadas durante quase quatro meses, neste período, graças à união do trade turístico e Poder Público, a cidade conseguiu elaborar e implantar sete protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento. O cuidado com a saúde de todos foi tão grande, que a Capital do Ecoturismo ganhou um prêmio internacional. O World Responsible Tourism Awards, foi entregue em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo.

O Turismo de Bonito e região emprega centenas de pessoas e movimenta grande parte da economia de Mato Grosso do Sul. Com o fechamento total, trabalhadores como guias de turismo, motoristas e outras dezenas de profissões podem ficar sem renda durante o período de fechamento.

O Presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), Augusto Mariano, destacou a importância do posicionamento do prefeito, salientando que todo trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

“Em nome do IDB, quero fazer um agradecimento especial ao Prefeito Josmail Rodrigues, que desde quando tomou ciência sobre o possível fechamento da cidade ele ficou muito preocupado. Ele prontamente nos atendeu e sabe das dificuldades que o setor está enfrentando. O prefeito lutou bravamente, entrou em contato com as lideranças e autoridades do Governo do Estado e Assembleia Legislativa, procurando buscar a melhor alternativa para todos. O Josmail nos ouviu, se sensibilizou e trabalhou ombreado com o IDB e com o trade turístico para chegarmos a essa solução, mas sem esquecer da fase que estamos vivendo”, explicou.

Nos passeios o uso de máscara é obrigatório. Todos os equipamentos usados nas atividades são devidamente higienizados e álcool em gel é disponibilizado em vários pontos dos atrativos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Juliane Ferreira Salvadori, a partir desta sexta-feira (11), os atrativos turísticos e hotéis devem trabalhar com 50% da capacidade, já os restaurantes podem funcionar somente com serviço de Delivery e/ou Drive-thru. 

Ainda conforme a secretária, transportadoras de passageiros, estão classificadas como serviços essenciais, podendo funcionar obedecendo os Protocolos de Biosseguranças e com redução de 50% da capacidade. Com relação ao comércio, somente os serviços essenciais estão autorizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.