Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Turismo

Guia do Viajante Responsável orienta turistas a como viajar de maneira segura

Documento instrui brasileiros para a retomada e ressalta a importância de protocolos de prevenção como o selo Turismo Responsável.

Com informações de MTur
Em 21 de Setembro de 2020 às 14h14
(Divulgação)

Com o intuito de informar os turistas sobre como fazer uma viagem segura em tempos de pandemia, o Movimento Supera Turismo Brasil lançou o Guia do Viajante Responsável com recomendações de prevenção contra a covid-19. Formado por entidades representativas dos setores de Viagens e Turismo, o Movimento promove ações de valorização à importância do setor como um vetor estratégico para a retomada do desenvolvimento econômico sustentável, em meio ao contexto do coronavírus.

O documento instrui os viajantes sobre a importância de planejar a viagem e incluir, preferencialmente, estabelecimentos que tenham o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, além de checar se a agência de viagem ou operadora está cadastrada no órgão regulador.

O guia também traz outras orientações como: a utilização de máscara e a atenção em levar um item reserva para a troca durante a viagem; a higienização frequente das mãos e das bagagens; a realização de check-in online para transporte aéreo, hotéis, locadoras, passeios, atrativos e outros, sempre que disponível e a priorização de bares e restaurantes que usem serviço virtual para visualização do cardápio. Outra indicação é dar preferência a programas ao ar livre e levar copos e canudos próprios para evitar o contágio.

Selo

Para auxiliar os empreendimentos sobre as medidas recomendadas para a reabertura, o Ministério do Turismo publicou os protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações também para os turistas. Clique aqui e conheça os protocolos construídos em parceria com o trade, levando em consideração diretrizes internacionais, e contou com a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.