Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

Gruta do Lago Azul recebe turista com deficiência visual em Bonito

Vânia Teixeira é deficiente visual total e, mesmo assim, com apoio de uma amiga e ajuda dos guias de turismo, conheceu o atrativo e saiu apaixonada.

Com informações de assessoria
Em 02 de Dezembro de 2021 às 13h29
(Divulgação)

Cartão Postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul esta na lista de desejo dos visitantes que vêm ao município, porém as escadarias e a cavidade íngreme podem levar muita gente a acreditar que não poderia realizar o passeio, principalmente as pessoas portadoras de deficiência. Mas na última semana, a Vânia Teixeira, que veio de Conceição do Jacuípe, interior da Bahia, para conhecer Bonito mostrou que isso não é verdade.

Ela é deficiente visual total e, mesmo assim, com apoio de uma amiga e ajuda dos guias de turismo, conheceu o atrativo e saiu apaixonada. A experiência foi narrada em vídeos, que ela também dominou com facilidade, já que tem um canal no YouTube, "Além dos Olhos", com mais de 1,3 mil inscritos.

A guia Carminha, que acompanhou a experiência, ficou emocionada e disse se sentir orgulhosa de poder proporcionar momentos assim. “Eu desço na Gruta tem quase 30 anos e nunca tinha levado uma pessoa com deficiência visual total, como foi o caso da Vânia. Já acompanhei até cadeirantes, mas posso falar com certeza que foi incrível, uma experiência singular e que me deixou muito feliz. Isso reforça que Bonito está preparado para receber qualquer pessoa, independente da sua limitação”, disse a profissional, que possui curso especifico para atendimento a pessoas com deficiência.

A secretária de Turismo, Juliane Salvadori, parabenizou toda a equipe do atrativo, reforçando também o trabalho dos guias. “Casos assim mostram que nossos guias são profissionais dedicados e estão realmente dispostos a proporcionar uma experiência única para cada visitante. Por todo o contexto da Gruta, a descida, os degraus, seria mais fácil dizer que a Vânia não poderia realizar o passeio, mas a Carminha e a equipe não se intimidaram pelo desafio e merecem nosso reconhecimento”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.