Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2025
Turismo

Governo federal apresenta critérios para a regulamentação do turismo de trilhas no Brasil

Novas propostas para serem incluídas no projeto RedeTrilhas devem ser encaminhadas para a Secretaria de Ecoturismo atrelada ao Ministério do Meio Ambiente.

Com informações de G1
Em 29 de Setembro de 2020 às 14h23
(Divulgação)

O governo federal definiu as regras para a adesão de novos trajetos nacionais e regionais da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas).
A portaria publicada no Diário Oficial da União foi assinada pelos ministérios do Turismo e do Meio Ambiente (MMA) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A RedeTrilhas é uma plataforma que apresenta trilhas nacionais e regionais, conectando o ecoturismo com unidades de conservação do país com informações detalhadas dos percursos. Atualmente, o site conta com 74 trilhas com 3,5 mil quilômetros sinalizados.

Entidades, órgãos públicos, organizações da sociedade civil e instituições privadas podem apresentar novas propostas de trilhas para serem incluídas na rede diretamente para a Secretaria de Ecoturismo da pasta de Meio Ambiente.

Novas trilhas e trechos adicionais deverão ter:

  • padrões de mapeamento
  • identificação visual
  • acesso a serviços
  • indicação de pontos de apoio
  • hotéis próximos
  • pontos turísticos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.