Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

GOL anuncia voo direto para Bonito (MS) a partir de dezembro

A rota inédita terá como destino emissor, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

IDB - Informaçõoes assessoria de imprensa
Em 13 de Setembro de 2021 às 11h41

A GOL Linhas Aéreas anunciiou para o dia 2 de dezembro de 2021 a abertura de seu mais novo destino em território brasileiro: Bonito, no Mato Grosso do Sul.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) durante reunião realizada em Campo Grande (MS), com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, autoridades e o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, para a assinatura que selou a criação da rota São Paulo-Bonito.

Trata-se de um trecho inédito: nunca houve voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Eduardo Coelho, vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) esteve presente no evento. Para ele, esse é um momento histórico. "Esse é o primeiro voo de lançamento da GOL após a pandemia. Estamos muito felizes com essa conquista que irá facilitar, e muito, o trajeto dos visitantes de forma rápida para o destino de ecoturismo brasileiro".

"Essa é a primeira vez na história que temos um voo vindo do principal destino emissor do Brasil e o principal aeroporto, mais central, que é Congonhas, para Bonito, melhor destino de ecoturismo do país. É uma notícia muito boa, estamos muito felizes, foram anos de trabalho árduo, de muita articulação junto a GOL, muito trabalho aqui do governo para estruturar o aeroporto de Bonito, poder certificá-lo para que possa receber novas companhias aéreas, e especialmente agora nesse momento de retomada firme, poder entrar com uma nova companhia em Bonito, especialmente a GOL, traz concorrência de mercado e competitividade para o nosso destino. Estou muito feliz, só a comemorar e que novos voos com certeza virão, não só para Bonito mas como para todo o Estado ", revela Fala Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

" Como a maior Companhia doméstica do País, a GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil ", afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br , no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.