Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Turismo

GOL anuncia voo direto para Bonito (MS) a partir de dezembro

A rota inédita terá como destino emissor, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

IDB - Informaçõoes assessoria de imprensa
Em 13 de Setembro de 2021 às 11h41

A GOL Linhas Aéreas anunciiou para o dia 2 de dezembro de 2021 a abertura de seu mais novo destino em território brasileiro: Bonito, no Mato Grosso do Sul.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) durante reunião realizada em Campo Grande (MS), com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, autoridades e o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, para a assinatura que selou a criação da rota São Paulo-Bonito.

Trata-se de um trecho inédito: nunca houve voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Eduardo Coelho, vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) esteve presente no evento. Para ele, esse é um momento histórico. "Esse é o primeiro voo de lançamento da GOL após a pandemia. Estamos muito felizes com essa conquista que irá facilitar, e muito, o trajeto dos visitantes de forma rápida para o destino de ecoturismo brasileiro".

"Essa é a primeira vez na história que temos um voo vindo do principal destino emissor do Brasil e o principal aeroporto, mais central, que é Congonhas, para Bonito, melhor destino de ecoturismo do país. É uma notícia muito boa, estamos muito felizes, foram anos de trabalho árduo, de muita articulação junto a GOL, muito trabalho aqui do governo para estruturar o aeroporto de Bonito, poder certificá-lo para que possa receber novas companhias aéreas, e especialmente agora nesse momento de retomada firme, poder entrar com uma nova companhia em Bonito, especialmente a GOL, traz concorrência de mercado e competitividade para o nosso destino. Estou muito feliz, só a comemorar e que novos voos com certeza virão, não só para Bonito mas como para todo o Estado ", revela Fala Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

" Como a maior Companhia doméstica do País, a GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil ", afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br , no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 13h34
Quem se vacinou com Coronavac ou ainda não foi imunizado pode apresentar um teste negativo ou comprovante de que se recuperou de Covid para entrar no país.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.