Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Turismo

FUNDTUR/Pantanal traça perfil de turistas que se hospedaram em Corumbá

O levantamento foi realizado, via aplicação de questionário físico e on-line (QR code), entre os meses de agosto a novembro.

Informações Prefeitura de Corumbá
Em 08 de Dezembro de 2021 às 10h40

A Fundação de Turismo do Pantanal, por meio do Observatório de Turismo, realizou pesquisa para traçar o perfil dos turistas que utilizam os meios de hospedagens (hotel, pousada e hostel) em sua visita ao destino Corumbá (MS).

O levantamento foi realizado, via aplicação de questionário físico e on-line (QR code), entre os meses de agosto a novembro deste ano, nos empreendimentos de hospedagem cadastrados na FUNDTUR/Pantanal e que estão devidamente inscritos no CADASTUR. Essa pesquisa faz parte do levantamento do perfil da demanda turística que vem para o município.

Hospedagem urbana

Nos meios de hospedagem urbanos, a pesquisa revelou, dentre outros aspectos, que os turistas que vêm para o destino, são em grande maioria brasileiros (74,4%) e 31% são do Mato Grosso do Sul. Os entrevistados ficam em média 3 dias no município (42,7%) e 32,9% chegam em Corumbá em veículos fretados.

A pesquisa também demonstra que os turistas que visitam o destino têm entre 31 a 40 anos, viajam em grupo e já visitaram o destino pelo menos duas vezes, sendo a principal motivação a prática da pesca esportiva.  37% dos turistas tomaram conhecimento sobre o destino por meio de agências de viagens e operadoras de turismo.

Hospedagem rural

Nos hotéis-fazenda, hotéis-pesqueiros e pousadas da área rural, 31,9% dos turistas hospedados são de Mato Grosso do Sul, 57,7% estavam em Porto Morrinho e para 96,2% vieram para praticar a pesca esportiva. A média da hospedagem dura 3 dias e 96,2% do público é masculino.

Diferentemente dos turistas que utilizam os meios de hospedagem da área urbana, 68,5% vieram de carro próprio, 48,1% tomaram conhecimento do destino por amigos e parentes e 47,7% visitaram o destino mais de 3 vezes. A pesquisa também demonstrou que 31,9% dos entrevistados têm entre 41 a 50 anos e 51,5% vieram com grupos de amigos.

Para Elisângela Sienna, Diretora-Presidente da FUNDTUR/Pantanal, “essas pesquisas de perfil do turista nos ajudam a entender melhor quem é o nosso turista e serve também como uma ferramenta de planejamento para os próprios meios de hospedagem. Além disso, auxilia a FUNDTUR/Pantanal a traçar metas para o desenvolvimento do setor”. Acesse o link https://bit.ly/3dmyY1W e consulte o resultado completo. As informações são da Fundação de Turismo do Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 03 de Agosto de às 15h56
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.
Em 02 de Agosto de às 14h24
Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.
Em 28 de Julho de às 16h46
Algumas atrações turísticas também têm limite pré-estabelecido de turistas, como o Coliseu, em Roma.
Em 21 de Julho de às 16h58
Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.