Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2022
Turismo

FUNDTUR/Pantanal traça perfil de turistas que se hospedaram em Corumbá

O levantamento foi realizado, via aplicação de questionário físico e on-line (QR code), entre os meses de agosto a novembro.

Informações Prefeitura de Corumbá
Em 08 de Dezembro de 2021 às 10h40

A Fundação de Turismo do Pantanal, por meio do Observatório de Turismo, realizou pesquisa para traçar o perfil dos turistas que utilizam os meios de hospedagens (hotel, pousada e hostel) em sua visita ao destino Corumbá (MS).

O levantamento foi realizado, via aplicação de questionário físico e on-line (QR code), entre os meses de agosto a novembro deste ano, nos empreendimentos de hospedagem cadastrados na FUNDTUR/Pantanal e que estão devidamente inscritos no CADASTUR. Essa pesquisa faz parte do levantamento do perfil da demanda turística que vem para o município.

Hospedagem urbana

Nos meios de hospedagem urbanos, a pesquisa revelou, dentre outros aspectos, que os turistas que vêm para o destino, são em grande maioria brasileiros (74,4%) e 31% são do Mato Grosso do Sul. Os entrevistados ficam em média 3 dias no município (42,7%) e 32,9% chegam em Corumbá em veículos fretados.

A pesquisa também demonstra que os turistas que visitam o destino têm entre 31 a 40 anos, viajam em grupo e já visitaram o destino pelo menos duas vezes, sendo a principal motivação a prática da pesca esportiva.  37% dos turistas tomaram conhecimento sobre o destino por meio de agências de viagens e operadoras de turismo.

Hospedagem rural

Nos hotéis-fazenda, hotéis-pesqueiros e pousadas da área rural, 31,9% dos turistas hospedados são de Mato Grosso do Sul, 57,7% estavam em Porto Morrinho e para 96,2% vieram para praticar a pesca esportiva. A média da hospedagem dura 3 dias e 96,2% do público é masculino.

Diferentemente dos turistas que utilizam os meios de hospedagem da área urbana, 68,5% vieram de carro próprio, 48,1% tomaram conhecimento do destino por amigos e parentes e 47,7% visitaram o destino mais de 3 vezes. A pesquisa também demonstrou que 31,9% dos entrevistados têm entre 41 a 50 anos e 51,5% vieram com grupos de amigos.

Para Elisângela Sienna, Diretora-Presidente da FUNDTUR/Pantanal, “essas pesquisas de perfil do turista nos ajudam a entender melhor quem é o nosso turista e serve também como uma ferramenta de planejamento para os próprios meios de hospedagem. Além disso, auxilia a FUNDTUR/Pantanal a traçar metas para o desenvolvimento do setor”. Acesse o link https://bit.ly/3dmyY1W e consulte o resultado completo. As informações são da Fundação de Turismo do Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 21 de Janeiro de às 08h58
É um reconhecimento dos esforços de todo o setor para promover passeios e viagens inesquecíveis, disse o Ministro do Turismo.
Em 20 de Janeiro de às 15h30
Os visitantes deverão ficar isolados em um hotel enquanto esperam o resultado do teste e terão de baixar um aplicativo de rastreamento para garantir que cumprirão as regras.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.