Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Turismo

Fundtur/MS dobra o valor para eventos geradores de fluxo turístico e reforça apoio aos destinos

Os eventos propostos (gastronômicos, técnicos, culturais, de negócios ou esportivos e de aventura) deverão ser executados no período de 02 de janeiro a 30 de junho de 2022.

Com informações de FundTur/MS
Em 16 de Setembro de 2021 às 13h34
(Diego Garcia)

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) lançou dois editais para fomento de eventos geradores de fluxo turístico em todo o Mato Grosso do Sul. O edital nº 11/2021 é voltado a Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos e o edital n 12/2021 é voltado aos municípios do Estado.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, fala sobre a novidade para esses novos editais. “Dobramos o valor do apoio individual, bem como o volume total que será de R$ 1 milhão destinados a eventos para o primeiro semestre de 2022. Esse é um dos resultados do Retomada MS, programa lançado pelo Governo do Estado que visa aumentar ainda mais o apoio às regiões turísticas, municípios e organizações da sociedade civil. A ideia que possam ser realizados eventos mais robustos, especialmente de cunho esportivo ou eventos que atraiam fluxos segmentados. Com isso esperamos fortalecer essa retomada do turismo e restabelecer o fluxo de alguns destinos”, explica.

Os eventos propostos (gastronômicos, técnicos, culturais, de negócios ou esportivos e de aventura) deverão ser executados no período de 02 de janeiro a 30 de junho de 2022. Não serão apoiados eventos que tenham como tema “carnaval”, ou que ocorram durante o período de 26 de fevereiro a 02 de março de 2022. O apoio deverá abranger despesas com divulgação, estrutura, honorários para palestrantes e/ou equipamentos de proteção individual (EPI).

Todos os eventos que chegarem a ter apoio financeiro da Fundação de Turismo deverão seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, bem como pelo Ministério do Turismo, fazendo-se a adesão ao “Selo Turismo Responsável” nos segmentos em que for cabível.

As propostas deverão ser entregues e protocoladas, mediante ofício, na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, 7000 – Portal Guarani, em Campo Grande/MS), das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, exceto aos finais de semana no período de 14 de setembro a 18 de outubro de 2021. Os interessados também poderão encaminhar os envelopes lacrados contendo as propostas através dos Correios seguindo o cronograma apresentado.

Mais informações sobre os editais, documentação, forma de apresentação da proposta, processo de seleção, cronograma e outras informações estão disponíveis no site .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 08h00
Os terminais de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE), hoje administrados pela Infraero, serão geridos pelo grupo CCR.
Em 21 de Outubro de às 16h55
As vacinas contra Covid-19 aceitas são Janssen, Pfizer, Moderna, AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria), Sinopharm e Sinovac (CoronaVac).
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.