Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Fundtur-MS conquista dois troféus Jacaré de Prata do Prêmio Caio

Criado em 1999, o Prêmio Caio objetiva identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.

Com informações de Fundtur
Em 11 de Dezembro de 2019 às 11h24
O troféu Jacaré de Prata foi conquistado na categoria Convenção Internacional, com “Captação e Realização do 1º AdventureNEXT Latin America”. (Fundtur)

Nesta terça-feira (10), em São Paulo, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) conquistou mais dois prêmios importantes: troféu Jacaré de Prata nas categorias Convenção Internacional, com “Captação e Realização do 1º AdventureNEXT Latin America”, e Centro de Convenções de pequeno/médio porte do Centro-Oeste/Norte, com o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, esse é o resultado da parceria entre poder público e privado. “Esse troféu é também dos mais de 60 parceiros do trade sul-mato-grossense, que tiveram papel primordial no apoio à realização e no sucesso do AdventureNEXT, primeiro do gênero realizado na América Latina. Estamos muito felizes com mais essa conquista e ainda ter contribuído com o posicionamento de Campo Grande no setor de negócios e eventos. Esperamos que essa união entre empresários do turismo e Fundtur continue cada vez mais forte em prol do turismo de Mato Grosso do Sul”.

A realização do 1º AdventureNext Latin America foi uma parceria entre a Fundtur, Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Sebrae-MS, empresários e instituições. “O tremendo sucesso do evento se deu justamente por isso, o comprometimento, seriedade e dedicação das diversas pessoas envolvidas. Um movimento de colaboração para toda a América Latina se iniciou durante esse evento e os frutos ainda serão colhidos por muito tempo”, salienta a diretora da ATTA na América Latina, Gabriella Stowell.

O atual presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, ressalta que eventos como o AdventureNEXT são fundamentais para divulgar as belezas naturais brasileiras e para impulsionar o setor. “Em 2018, a Embratur foi um dos apoiadores deste evento e sente-se orgulhosa em ver esse reconhecimento. O turismo é um agente transformador de vidas, gera emprego e gera renda. Parabenizo também a Adventure Travel Trade Association pela outorga e pelo apoio prestado na divulgação do ecoturismo e do turismo de aventura”.

A coordenadora Estadual de Turismo do Sebrae-MS, Isabella Fernandes Montello, pontua que eventos como AdventureNEXT LA são oportunidades de promoção e capacitação para os pequenos negócios. “Através do contato com mercados muitas vezes mais exigentes podemos posicionar nossos produtos turísticos locais para uma entrega qualificada e que atende padrões internacionais de qualidade. Foi muito mais que um evento, foi uma prova de qualidade. Para o Sebrae, participar de processos como esse é fortalecer o turismo e os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul”.

O 1º AdventureNEXT Latin America aconteceu em Campo Grande nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2018, focado em negócios, palestras e networking entre operadoras de turismo de aventura nacionais e internacionais, trade turístico local e jornalistas, que também vieram de várias partes do mundo. Aconteceram ainda pré-tours para que os participantes conhecessem de perto atrativos turísticos da Rota Pantanal Bonito – Serra da Bodoquena e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo conquista o segundo troféu Jacaré de Prata. (Fundtur)

Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Palco do 1º AdventureNEXT Latin America e de inúmeros eventos culturais e congressos nacionais e internacionais, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, um dos maiores do Centro-Oeste, conquista mais um troféu Jacaré de Prata. Em 20 anos de Prêmio Caio, o Centro de Convenções já foi premiado com Jacaré de Ouro (Centro-Oeste/Norte) em 2002; Jacaré de Prata (Centro-Oeste) em 2003 e Jacaré de Prata (Brasil) e Ouro (Centro-Oeste) em 2004.

Espaço de múltiplas utilizações e de projeto arquitetônico arrojado, o Centro de Convenções é administrado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Possui quatro auditórios com capacidade total de 1.488 lugares, além de restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa, ambulatório para emergências médicas e uma área de 1726 m² para exposições, eventos e feiras.

Com 25 anos completados em 2019, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo é um importante equipamento do turismo e da cultura sul-mato-grossenses e vem passando por adequações e melhorias nos últimos anos. No último dia 04, foi publicado edital de licitação para reparos no prédio e no mês de março deste ano o Centro de Convenções foi selecionado para receber recursos do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que segue regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Foram feitas obras de revitalização das luminárias, lâmpadas e equipamentos de ar condicionado eficientes, de alta tecnologia e com Selo Procel de Economia de Energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Prêmio Caio)

Prêmio Caio

O Prêmio Caio é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editora. O nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.

A missão é promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, também objetiva resgatar a memória e preservar a cultura do setor, estimular a atividade como um todo, realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país e promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.