A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) prorrogou o prazo de inscrições para o programa Trilhar MS até o dia 21(sexta-feira), inicialmente o prazo encerrava nesta terça-feira (18).
O programa Trilhar MS vai apoiar a inovação de produtos e roteiros turísticos sul-mato-grossenses por meio de ações de qualificação, consultoria, descentralização de recursos financeiros e acesso ao mercado.
As inscrições devem ser feitas no site www.turismo.ms.gov.br , no menu Trilhar MS.
Podem participar do programa os meios de hospedagens, bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, agências receptivas, operadoras de turismo, guias de turismo, organizadoras de eventos. A seleção dos 80 participantes vai levar em consideração critérios obrigatórios como: estar localizada em uma das regiões turísticas válidas; pertencer ao um dos segmentos citados; possuir Cadastur regular e o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.
Nessa primeira etapa, o programa atenderá as regiões turísticas Bonito-Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Cerrado Pantanal e Pantanal, que já têm produtos formatados, consolidados e sendo vendidos nas prateleiras das operadoras nacionais e internacionais, conforme a Matriz de Classificação Turística.
Trilhar MS
A primeira ação do Trilhar MS é o curso “Experiências Incríveis”, desenvolvido pela Braztoa, onde 80 prestadores de serviços turísticos do estado terão acesso a conhecimentos de forma gratuita. Especialistas em diversas áreas abordarão questões como utilizar os diferenciais de seu negócio ou de seus talentos para montar experiências turística atraentes e lucrativas; otimizar o orçamento que a empresa tem no momento para impulsionar o negócio; encontrar um público que esteja disposto a pagar pela sua experiência; aumentar o ticket médio dos serviços que oferece ao seu cliente; aproximar seu negócio, seu destino e sua experiência de conceitos necessários para a retomada do turismo.
A metodologia exclusiva Amplia Mundo “Design de Experiências será aplicada presencialmente e com equipe multidisciplinar em a 20 empresas participantes. Serão realizadas oficinas sobre planejamento de cenários futuros em até 05 destinos turísticos e, assim, conduzir a percepção de atuação no longo prazo do grupo empresarial que determina a imagem do destino.