Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Turismo

Fundtur MS aprova proposta e Observatório de Turismo e Eventos de Bonito segue com ações de pesquisas

Apoio é fundamental na coleta e produção de informações que possam orientar o planejamento dos órgãos oficiais do turismo, municipal e estadual, bem como subsidiar com dados o empresário local/regional na tomada de decisões.

Com informações OTEB - Carla Layane
Em 10 de Setembro de 2021 às 13h46

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) aprovou a proposta apresentada pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) para dar continuidade às ações de pesquisa e levantamento de dados turísticos. A aprovação foi publicada no edital 08/2021 da instituição. Veja aqui .

Por quatro anos consecutivos, o OTEB tem conseguido apoio institucional e financeiro da FundTur, garantindo assim a manutenção e ampliação dos trabalhos de pesquisas, levantamento de dados estatísticos e produção de relatórios sobre o fluxo turístico e perfil dos turistas que visitam Bonito-Serra da Bodoquena, a fim de produzir informações que possam orientar o planejamento dos órgãos oficiais do turismo, municipal e estadual, bem como subsidiar com dados o empresário local/regional na tomada de decisões. 


"Com o apoio da Fundação de Turismo do Esatdo garantimos a continuidade e ampliação dos trabalhos do OTEB, gerando informações relevantes e confiáveis  sobre o turismo de Bonito-Serra da Bodoquena", revela Janaína Mainchein, Coordenadora do OTEB.

Para os próximos 12 meses, estão previstas as seguintes ações:

- Produzir e divulgar durante 12 meses os Boletins Mensais do OTEB;
- Produzir e divulgar o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito-MS;
- Atualizar as informações do Inventário Turístico de Bonito-Serra da Bodoquena-MS;
- Realizar pesquisas, produzir e disponibilizar relatórios mensais do perfil e hábitos dos turistas de Bonito-MS;
- Realizar pesquisas, produzir e disponibilizar relatórios mensais do fluxo turístico do aeroporto regional de Bonito-MS;
- Realizar pesquisas de percepção com moradores em relação ao turismo local; 
- Realizar sondagem empresarial com o trade turístico, a fim de identificar a expectativa para o turismo de Bonito-MS no curto prazo; 
- Realizar pesquisas com empresários e gestores dos meios de hospedagem a fim de obter informações sobre o perfil dos trabalhadores do setor turístico; 
- Realizar, ao menos, 01 (uma) pesquisa “in loco”, indicada pelo OBSERVATUR-MS, conforme necessidade.

Os trabalhos estão previstos para iniciar em Outubro.

Para mais informações, acesse: https://otbonito.com.br/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 13h34
Quem se vacinou com Coronavac ou ainda não foi imunizado pode apresentar um teste negativo ou comprovante de que se recuperou de Covid para entrar no país.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.