Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Dezembro de 2019
Turismo

Fundtur lança campanha informativa sobre Pesque, Solte e Volte Sempre

O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS), com o intuito de incentivar a prática da pesca esportiva, lançou a campanha “Pesque, Solte e Volte Sempre”.

Ketlen da Silva
Em 06 de Novembro de 2019 às 15h40
(Divulgação/Fundtur-MS)

O objetivo da campanha é compartilhar informações com o público e os profissionais que atuam no turismo sobre o decreto nº 15.166, de 21 de fevereiro de 2019, que estabelece a partir de 2020 o sistema do pesque-e-solte, proibindo o transporte de pescado dentro do Estado, podendo ser autorizada somente com apresentação de nota fiscal emitida pelos locais de compra comprovando sua origem. Com exceção do Dourado, os pescadores que quiserem consumir o peixe pescado devem fazer isso no local procurando respeitar os tamanhos exigidos na legislação. A campanha iniciou com a produção de um selo, marca que identifica o pesque e solte no Mato Grosso do Sul. Também foi produzido um vídeo e um e-book  passando informações de como o turismo de pesca se desenvolve no Mato Grosso do Sul. Clique aqui e assista o vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.