Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Janeiro de 2020
Turismo

Fortalece Turismo encerra com capacitação de lideranças locais na região de Bonito

Parceria entre a Sebrae e o Governo do Estado visa aumentar gestão colaborativa dos destinos turísticos.

Com informações de Sebrae/MS
Em 12 de Dezembro de 2019 às 08h12
Divulgação.

Após capacitar as lideranças locais, o Programa Fortalece Turismo finaliza as atividades na região da Rota Pantanal Bonito nesta sexta-feira (13). O evento de encerramento acontece das 8h30 às 10h, na sede do Sebrae em Bonito, e contará com o lançamento de um mapa estratégico de execução imediata para desenvolver o setor.

A iniciativa do Sebrae/MS teve apoio da Fundação de Turismo do Governo do Estado. O programa promove a capacitação gratuita de lideranças empresariais e do poder público, com o objetivo de aumentar a gestão colaborativa dos destinos turísticos. A Rota Pantanal Bonito também contempla os municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana, Bodoquena e Jardim.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam sobre a importância de uma visão de futuro mobilizadora no destino, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros.

Segundo o mentor do programa e consultor do Sebrae, Richard Alves, entre os objetivos da iniciativa estão “contribuir para a atualização dos conhecimentos das lideranças envolvidas na gestão do turismo local, priorizar esforços e recursos em torno de prioridades estratégicas para o destino turístico e fortalecer o desenvolvimento turístico local com base em ações colaborativas das organizações locais”.

No evento, serão apresentados os mapas estratégicos desenvolvidos e concluídos durante o programa pelos municípios de Bonito, Bodoquena e Miranda. “Os participantes se comprometeram a desenvolver e atrair mais parceiros para fazer a diferença no turismo da região”, afirma a analista técnica do Sebrae/MS, Roberta Marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.