Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Turismo

Flutuação, mergulho com cilindro e escada submersa, conheça os encantos da Lagoa Misteriosa

A temporada da Lagoa Misteriosa acontece anualmente entre os meses de abril a setembro.

Carla Layane
Em 23 de Novembro de 2021 às 08h20
Lagoa Misteriosa. Foto: Marcio Cabral.

A 270 quilômetros de Campo Grande (MS), a Lagoa Misteriosa é um dos passeios mais enigmáticos de Mato Grosso do Sul. Localizado em Jardim, cidade vizinha a Bonito – considerado o melhor destino de ecoturismo brasileiro, o atrativo encanta pelo tom azul de sua água e sua profundidade totalmente desconhecida.

Flutuação e mergulho com cilindro são as atividades realizadas nesse cenário único, uma caverna inundada e cercado por uma vegetação, contrastando as cores azul e verde.

O passeio de flutuação é indescritível. Colocar o rosto na água e ver, pela primeira vez, a imensidão azul, deixa qualquer pessoa em êxtase. Com essa sensação inicia-se o circuito pelas águas calmas e cristalinas da Lagoa Misteriosa.

“Sem a menor sombra de dúvida a flutuação na Lagoa Misteriosa foi a experiência mais incrível que vivemos, marcou nossa alma. É o lugar mais lindo submerso que já presenciamos”, revela visitante em depoimento compartilhado no Tripadvisor.

Para a realização da flutuação é necessário o uso máscara, snorkel e colete salva-vidas.

O mergulho com cilindro é fenomenal também. Nessa modalidade você contempla a imensidão da Lagoa Misteriosa, tem a visão dos dois abismos azuis, os paredões verticais rochosos, troncos caídos, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz.

Para mergulhadores de primeira viagem o atrativo oferece o batismo, uma experiência segura para esta vivência tão legal que é o mergulho autônomo. Já para mergulhadores credenciados básico e avançado, o roteiro atende o nível de credenciamento.

“A lagoa é deslumbrante! A sensação de mergulhar em um local com profundidade desconhecida, mas de um azul exuberante e visibilidade de até 60m é indescritível, é um misto de liberdade e reverência à majestosa natureza, só experimentando pra saber” , compartilhou Jessica, também no TripAdvisor.

Para a realização do passeio é necessário o uso da roupa de neoprene, máscara e eqipamento de mergulho.

Parada obrigatória

A escada submersa que dá acesso a Lagoa Misteriosa é parada obrigatória para quem deseja realizar aquela foto especial no atrativo. Reportagem publicada no G1, revela que a cada 10 pessoas, no mínimo 9 querem fazer um registro no local. Confira aqui!

Melhor época para visitar a Lagoa Misteriosa

A temporada da Lagoa Misteriosa acontece anualmente entre os meses de abril a setembro. Como depende das condições climáticas não há uma data definida para o início. Para informações sobre a temporada 2022, entre em contato pelo Whatsapp: https://bit.ly/3nFZkBV .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 03 de Agosto de às 15h56
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.
Em 02 de Agosto de às 14h24
Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.
Em 28 de Julho de às 16h46
Algumas atrações turísticas também têm limite pré-estabelecido de turistas, como o Coliseu, em Roma.
Em 21 de Julho de às 16h58
Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.