Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Fernando de Noronha anuncia abertura completa do turismo em outubro

Aplicativo baixado no celular monitorará visitantes da ilha e emite alerta caso haja risco de contágio.

Com informações de CNN Brasil
Em 24 de Setembro de 2020 às 16h15
(Divulgação)

O administrador da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, Guilherme Rocha, anunciou nesta quarta-feira (23) a abertura total à turistas nas praias. A medida começa a valer a partir do dia 10 de outubro.

Desde 1º de setembro, apenas visitantes que já tivessem contraído a Covid-19 estavam autorizados a entrar na ilha. Entretanto, para ter acesso, é obrigatório realizar o teste RT-PCR no dia anterior ao embarque ou na data da viagem.

Um aplicativo de celular foi disponibilizado para turistas e deve ser baixado ao chegar na ilha. O Dycovid acompanhará as pessoas durante toda a estadia e as notifica caso haja contato com alto risco de contaminação. Quando algum usuário sinaliza que está contaminado, todos que estiverem com ele serão alertados.

Além de turistas, trabalhadores e prestadores de serviços devem assinar um termo com orientações da Vigilância Sanitária afirmando que concordam com o cumprimento do protocolo estabelecido.

Pessoas com sintomas de febre não serão autorizados a entrar em Fernando de Noronha e a medição da temperatura será feita no desembarque. Além disso, quem não usar obrigatoriamente as máscaras, poderá ser multado.

Após o visitante deixar a ilha, será necessário realizar um novo teste RT-PCR para que a transmissão comunitária do vírus possa ser controlada, caso haja infecção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.