Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Outubro de 2020
Turismo

Fernando de Noronha anuncia abertura completa do turismo em outubro

Aplicativo baixado no celular monitorará visitantes da ilha e emite alerta caso haja risco de contágio.

Com informações de CNN Brasil
Em 24 de Setembro de 2020 às 16h15
(Divulgação)

O administrador da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, Guilherme Rocha, anunciou nesta quarta-feira (23) a abertura total à turistas nas praias. A medida começa a valer a partir do dia 10 de outubro.

Desde 1º de setembro, apenas visitantes que já tivessem contraído a Covid-19 estavam autorizados a entrar na ilha. Entretanto, para ter acesso, é obrigatório realizar o teste RT-PCR no dia anterior ao embarque ou na data da viagem.

Um aplicativo de celular foi disponibilizado para turistas e deve ser baixado ao chegar na ilha. O Dycovid acompanhará as pessoas durante toda a estadia e as notifica caso haja contato com alto risco de contaminação. Quando algum usuário sinaliza que está contaminado, todos que estiverem com ele serão alertados.

Além de turistas, trabalhadores e prestadores de serviços devem assinar um termo com orientações da Vigilância Sanitária afirmando que concordam com o cumprimento do protocolo estabelecido.

Pessoas com sintomas de febre não serão autorizados a entrar em Fernando de Noronha e a medição da temperatura será feita no desembarque. Além disso, quem não usar obrigatoriamente as máscaras, poderá ser multado.

Após o visitante deixar a ilha, será necessário realizar um novo teste RT-PCR para que a transmissão comunitária do vírus possa ser controlada, caso haja infecção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 16h30
Com adaptações na programação diante da pandemia de Covid-19, a “Cidade Mágica do Natal” está preparada para receber turistas de forma segura.
Em 22 de Outubro de às 08h06
O programa apresentou a riqueza de fauna e flora local, além da importância do próprio ecoturismo na região.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.