Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Feriado em Bonito terá ação conjunta do Sesi, Sebrae e Senac no combate à Covid-19

Destino de ecoturismo deve receber um grande número de turistas durante o feriado prolongado do Dia dos Finados.

Informações assessoria de imprensa
Em 30 de Outubro de 2020 às 08h17

Principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito (MS) deve receber um grande número de turistas durante o feriado prolongado do Dia dos Finados.

De olho nesse público e dentro do Programa Bonito Seguro, uma iniciativa de retomada segura do turismo no município, o Sesi, Sebrae e Senac fazem, neste sábado (31/10), domingo (01/11) e segunda-feira (02/11), um mutirão para reforçar as boas práticas de biossegurança adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

Diferentemente do que foi realizado nos últimos meses pelo Programa, que elaborou protocolos de biossegurança para os estabelecimentos comerciais reabrirem as portas, o mutirão terá como foco os turistas que estarão no município no feriadão. No sábado, domingo e segunda-feira, as equipes do Sesi estarão distribuídas entre os principais pontos turísticos de Bonito, como Nascente Azul, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Aquário Natural, Boca da Onça, Estância Mimosa, entre outros, para dar orientações aos turistas, reforçando a necessidade de manter o distanciamento social mesmo durante as atividades de lazer.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, os esforços realizados até agora foram de extrema importância para o retorno do turismo e das atividades comerciais no município, mas ainda é preciso manter toda a atenção frente à Covid-19. “É uma doença que só será superada com a vacina e, por isso, precisamos conviver com esse vírus, sempre com proteção e segurança e é isso que o Sesi vem tentando fazer tanto com as empresas como com as pessoas ”, afirmou.

Além de orientar os turistas, as equipes do Sesi vão entregar máscaras de proteção nos pontos de informações. “Entendo que se todos aceitarem as condições de biossegurança, vamos passar por esse momento difícil e em breve poderemos comemorar o fim dessa pandemia tanto no Brasil como no mundo. Bonito Seguro já é uma prova de que os trabalhos do Sesi deram certo, mas o que é importante nesse momento é manter as ações de prevenção e os projetos de biossegurança”, finalizou o presidente Sérgio Longen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.