Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Experiência de Bonito na retomada do turismo é tema de live na próxima segunda

Richard Alves, sócio-fundador da Lab Turismo, conversará com o secretário de turismo, Augusto Mariano, e com Matheus Oliveira, gerente regional do Sebrae, a partir das 18h00.

Ketlen da Silva
Em 03 de Julho de 2020 às 13h51
(Divulgação)

Decorridos mais de 90 dias dos efeitos mais críticos da pandemia no Brasil, o setor do turismo continua sendo um dos mais impactados.

A preocupação só cresce quando se vê a situação dos primeiros destinos turísticos que fizeram a reabertura, como Gramado e Foz do Iguaçu, voltar a impor restrições logo em seguida.

A cidade de Bonito tem demonstrado há muitos anos ser um exemplo consolidado de uma boa gestão e ordenamento do turismo. Para enfrentamento da pandemia e organização da sua reabertura, foram elaborados criteriosos protocolos para os principais segmentos envolvidos no turismo e também foi realizada uma atualização do Direcionamento Estratégico do Destino no formato do Plano de Retomada do Turismo, processo que envolveu mais de 200 lideranças locais.

Com tudo isso, diante da reabertura do turismo em Bonito no dia 1º de julho, a Lab Turismo aborda em sua próxima Live, questões como "O que faz de Bonito um dos destinos mais organizados e bem sucedidos do país?", "Como estão organizando a retomada em bases sólidas e com responsabilidade?", "O que faz dos protocolos de segurança de Bonito os mais bem elaborados do país?", "Como foi elaborado o Plano de Retomada do Tursimo?" e "Quais os aprendizados dos primeiros dias de reabertura do turismo?".

Para abordar esses assuntos, Richard Alves, sócio-fundador da Lab Turismo, conversará com o secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, e com Matheus Oliveira, gerente regional do Sebrae.

A conversa acontece na próxima segunda-feira (06), às 18h00, transmitido pelo canal no YouTube da Lab Turismo .

Ver essa foto no Instagram

Decorridos mais de 90 dias dos efeitos mais críticos da pandemia no Brasil, o setor do turismo continua sendo um dos mais impactados. Ainda temos mais incertezas do que certezas, preocupação que cresce quando vemos os primeiros destinos turísticos que fizeram a reabertura, como Gramado e Foz do Iguaçu, voltar a impor restrições logo em seguida. Bonito (MS) tem demonstrado há muitos anos ser um exemplo consolidado de uma boa gestão e ordenamento do turismo. Para enfrentamento da pandemia e organização da sua reabertura, foram elaborados criteriosos protocolos para os principais segmentos envolvidos no turismo. Também foi realizada uma atualização do Direcionamento Estratégico do Destino no formato do Plano de Retomada do Turismo, processo que envolveu mais de 200 lideranças locais. Com tudo isso, diante da reabertura do turismo em Bonito no dia 01 de julho, abordaremos em nossa próxima Live questões como: ? O que faz de Bonito um dos destinos mais organizados e bem sucedidos do país? ? Como estão organizando a retomada em bases sólidas e com responsabilidade? ? O que faz dos protocolos de segurança de Bonito os mais bem elaborados do país? ? Como foi elaborado o Plano de Retomada do Tursimo? ? Quais os aprendizados dos primeiros dias de reabertura do turismo? *Para abordar esses assuntos Richard Alves, sócio fundador da Lab Turismo, conversará com Augusto Mariano, secretário de turismo de Bonito, e com Matheus Oliveira, gerente regional do Sebrae.* ?? Marque na agenda: ????06 de julho (segunda-feira) às 19h00 (horário de Brasília) ????Transmitido pelo canal no YouTube da Lab Turismo. @richardalvesturismo @marcelinhasaad @lab.turismo

Uma publicação compartilhada por Richard Alves e Marcela Saad (@lab.turismo) em

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.